Joan Laporta confirma renovação de Hansi Flick e esclarece futuro de Robert Lewandowski e de Deco: «Ele merece»

- Advertisement -

Joan Laporta já deu as primeiras indicações sobre o futuro do Barcelona. Após ser eleito, confirmou a renovação de Hansi Flick e falou do futuro de Deco e de Robert Lewandowski.

Joan Laporta confirmou que Hansi Flick vai renovar por mais uma temporada com o Barcelona. O presidente dos catalães assumiu que está muito satisfeito com o trabalho do técnico alemão, na sua primeira entrevista após ser reeleito com dirigente do clube:

«A atual direção pode renovar o contrato do Flick. Queremos renovar até 2028, com a ideia de que haja uma margem de manobra em cada época. Ele está de acordo e, em breve, anunciaremos o acordo, porque se sente muito à vontade. É uma decisão do Hansi, do Yuste e do Deco. Gostaria muito de renovar o contrato. Esta sintonia com o Flick é muito importante. Ele sabe muito de futebol. Isso demonstraria estabilidade e que estamos a vencer. Vejo como possível que ele fique mais cinco anos no Barça. É um homem jovem, com muita energia, que se sente bem na cidade», afirmou o presidente dos catalães, em entrevista à RAC1.

Joan Laporta assumiu também que quer a continuidade de Deco

«Espero que o Deco queira continuar. É uma pessoa reservada, introvertida, que se sente à vontade no seu trabalho. Sofre muito, tem um carácter forte. Dá-se muito bem com o Flick e respeitam-se mutuamente como pessoas. No caso do Lewandowski, gostaria que ele continuasse, se assim o desejar. A ideia do Deco é que ele continue. Ele merece. Chegou numa altura de grande dificuldade do Bayern. Se ele quiser ficar, nós gostaríamos. Aceitou o papel que lhe coube e combina bem com o Ferran Torres. Com os dois, a posição estaria coberta, mas se for preciso contratar alguém, fá-lo-emos. O Harry Kane teria a idade do Lewandowski…».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha deixa mensagem de despedida: «Representar o Tottenham teve um impacto profundo na minha vida»

João Palhinha deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Tottenham. O médio está de volta ao Bayern Munique.

FC Porto muito perto de garantir ex-Sporting

Ana Teles está muito perto de trocar o Valadares Gaia pelo FC Porto. A extremo já passou por Braga e Sporting, entre outros.

FC Porto: eis o clube que esteve a um passo de contratar Victor Froholdt

O Frankfurt foi a equipa que esteve muito perto de contratar Victor Froholdt durante o mercado de verão de 2025.

Vai gerar um escândalo? Jogadores da Tunísia testam positivo em exame de doping

Vários jogadores da Tunísia testaram positivo num exame de doping realizado durante o Mundial 2026, prova da qual foram eliminados.

PUB

Mais Artigos Populares

Frederico Varandas de ideias fixas: o valor pretendido pelo Sporting por Morten Hjulmand

Frederico Varandas não mudou de ideias e continua a pedir mais de 40 milhões de euros por Morten Hjulmand, médio do Sporting.

Real Madrid perto de encaixar 12,5 milhões de euros com jogador que não está sequer no clube

O Real Madrid está muito perto de encaixar 12,5 milhões de euros com Álvaro Rodríguez, jogador que vai rumar ao Bournemouth.

Benfica: imprensa internacional aponta jogador às águias e afirma que é um pedido de Marco Silva

O Benfica pode avançar para a contratação de Darío Osorio. O jogador chileno é um dos destaques do Midtjylland.