Nuno Gomes, candidato a vice-presidente do Benfica, falou sobre o tema Bernardo Silva, com vários elogios à mistura.
Nuno Gomes, candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes, esteve presente no Record na Hora (NOW), onde falou sobre vários temas. O antigo jogador do Benfica garantiu que, caso ganhem as eleições, irão «fazer de tudo» para que Bernardo Silva regresse a curto prazo:
«Só consigo respondeu pelo, espero eu, futuro presidente João Noronha Lopes. Se vencermos as eleições, iremos fazer de tudo para que o regresso do Bernardo seja uma realidade a curto prazo. O Bernardo representa aquilo que nós achamos que o Benfica tem de ser: um jogador com muito profissionalismo, compromisso e amor à camisola. E vou deixar de lado o talento que tem. Queremos estes jogadores. Talentosos, com amor à camisola e compromisso. O Bernardo representa o que queremos ver no Benfica. O Benfica que idealizamos é um Benfica que mereça o regresso deste tipo de jogadores à casa».
Nuno Gomes falou sobre a atual situação de Bernardo Silva e completou:
«Neste momento, por lei, é impossível qualquer clube abordar o Bernardo Silva ou este assinar por outro clube. Nós nunca quisemos usar o nome do Bernardo Silva como bandeira eleitoral, como no passado se fazia. Prometer treinadores, jogadores. Inclusive eu estava lá, com Vale e Azevedo, e também associaram muito esta imagem do novo João Vale e Azevedo. As pessoas às vezes não sabem o que dizem. Conheci as duas pessoas e uma não tem nada a ver com a outra. O Bernardo Silva, o que podemos dizer mais, porque acho que está tudo dito, é que acreditamos e temos essa confiança de que é possível fazer regressar Bernardo Silva a curto prazo».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação. Podes também ler, ao detalhe, o debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

