O internacional português e vencedor da última edição da Champions League, Nuno Mendes, refletiu sobre a sua evolução como jogador.
Nuno Mendes, em entrevista à AFP, refletiu sobre a sua carreira como defesa-lateral, referindo que não gosta de ser entitulado como o melhor da posição. O ex-Sporting cumpre a sua quinta temporada ao serviço do PSG, tendo vencido a Champions League e terminado em 10º lugar na lista da Bola de Ouro. O português começou por falar sobre a sua evolução:
«No início, eu não era muito forte na defesa. Eu sabia atacar com velocidade. Luis Enrique percebeu isso, ajudou-me muito defensivamente e hoje estou bem. Tento equilibrar os ataques, descansar um pouco quando é preciso. O treinador fez um bom trabalho».
De seguida, realçou a qualidade do seu parceiro do outro lado do campo, Achraf Hakimi:
«O Achraf e eu estamos num bom momento. É um trabalho coletivo, se estamos bem, o grupo também está. Mas sabemos que o futebol pode mudar muito rapidamente, por isso tentamos manter a concentração em todos os jogos».
Por fim, Nuno Mendes avaliou a sua própria capacidade com toda a humildade: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor. Isso tem de se provar em campo e é o que tento sempre fazer».

