Nuno Mendes fala da sua evolução: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor»

- Advertisement -

O internacional português e vencedor da última edição da Champions League, Nuno Mendes, refletiu sobre a sua evolução como jogador.

Nuno Mendes, em entrevista à AFP, refletiu sobre a sua carreira como defesa-lateral, referindo que não gosta de ser entitulado como o melhor da posição. O ex-Sporting cumpre a sua quinta temporada ao serviço do PSG, tendo vencido a Champions League e terminado em 10º lugar na lista da Bola de Ouro. O português começou por falar sobre a sua evolução:

«No início, eu não era muito forte na defesa. Eu sabia atacar com velocidade. Luis Enrique percebeu isso, ajudou-me muito defensivamente e hoje estou bem. Tento equilibrar os ataques, descansar um pouco quando é preciso. O treinador fez um bom trabalho».

De seguida, realçou a qualidade do seu parceiro do outro lado do campo, Achraf Hakimi:

«O Achraf e eu estamos num bom momento. É um trabalho coletivo, se estamos bem, o grupo também está. Mas sabemos que o futebol pode mudar muito rapidamente, por isso tentamos manter a concentração em todos os jogos».

Por fim, Nuno Mendes avaliou a sua própria capacidade com toda a humildade: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor. Isso tem de se provar em campo e é o que tento sempre fazer».

Subscreve!

Artigos Populares

Karim Benzema já fala como jogador do Al Hilal: «É semelhante ao Real Madrid na Ásia»

Karim Benzema já falou como jogador do Al Hilal. O avançado internacional francês deixou muitos elogios para a equipa da Arábia Saudita.

André Villas-Boas esteve no treino do FC Porto depois da derrota contra o Casa Pia

O FC Porto treinou no dia seguinte à derrota contra o Casa Pia. André Villas-Boas, presidente dos dragões, marcou presença no treino.

Boston Celtics vencem e Neemias Queta responde da melhor forma à chegada de um concorrente para o seu lugar

Os Boston Celtics bateram os Dallas Mavericks, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta esteve em evidência na equipa, após a contratação de Nikola Vucevic.

Sporting define preço para vender Morten Hjulmand no verão

Morten Hjulmand deve deixar o Sporting no próximo verão. Leões vão pedir 40 milhões de euros pela transferência do capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

Denil Castillo é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo no verão

Denil Castillo está na lista do Benfica para o meio-campo. Médio equatoriano é destaque do Midtjylland e tem mais interessados.

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.