Nuno Mendes fala da sua evolução: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor»

- Advertisement -

O internacional português e vencedor da última edição da Champions League, Nuno Mendes, refletiu sobre a sua evolução como jogador.

Nuno Mendes, em entrevista à AFP, refletiu sobre a sua carreira como defesa-lateral, referindo que não gosta de ser entitulado como o melhor da posição. O ex-Sporting cumpre a sua quinta temporada ao serviço do PSG, tendo vencido a Champions League e terminado em 10º lugar na lista da Bola de Ouro. O português começou por falar sobre a sua evolução:

«No início, eu não era muito forte na defesa. Eu sabia atacar com velocidade. Luis Enrique percebeu isso, ajudou-me muito defensivamente e hoje estou bem. Tento equilibrar os ataques, descansar um pouco quando é preciso. O treinador fez um bom trabalho».

De seguida, realçou a qualidade do seu parceiro do outro lado do campo, Achraf Hakimi:

«O Achraf e eu estamos num bom momento. É um trabalho coletivo, se estamos bem, o grupo também está. Mas sabemos que o futebol pode mudar muito rapidamente, por isso tentamos manter a concentração em todos os jogos».

Por fim, Nuno Mendes avaliou a sua própria capacidade com toda a humildade: «Considero-me um bom lateral, não gosto de dizer que sou o melhor. Isso tem de se provar em campo e é o que tento sempre fazer».

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.