Nuno Santos atualiza estado da lesão e idealiza regresso: «Sei que vou chorar…»

Nuno Santos mal pode esperar pelo regresso aos relvados. Jogador do Sporting está lesionado há nove meses.

Nuno Santos já idealizou o momento do regresso aos relvados. Em entrevista à Sporting TV, o jogador dos leões admite que vai chorar e que esse dia será «muito especial». Nuno Santos está lesionado há cerca de nove meses e mal pode esperar com a recuperação total:

«Só quero sentir o estádio a aplaudir-me, pois sei que faço falta ao grupo. Até o Quaresma já diz que sente a minha falta e a equipa está a ser um ombro amigo nesta fase. Sei que vou chorar nesse momento pois vejo o tempo a passar e as saudades que tenho de marcar um golo ou fazer uma assistência… esse primeiro dia vai ser muito especial e ficará marcado na minha carreira e na minha cabeça. Eu sei que sou um jogador muito diferente por tudo o que passei, só penso em ganhar e esse sentimento sempre tive ao longo da minha carreira».

Nuno Santos acreditava estar pronto para a Supertaça de Portugal, mas tal regresso não acontecerá apesar de estar quase:

«Eu disse que ia estar pronto para a Supertaça mas não vou estar… só podem contar com o meu apoio. Sei que o regresso está muito próximo e é só esperarem um pouquinho mais. Sou um guerreiro, isto não é fácil para mim, mas estou quase de voltar».

«Não é fácil ver a equipa a treinar e eu com quase 9 meses de lesão levantar-me e fazer tratamento, mas é a minha vida e eu nunca desisti. Cada vez estou mais perto e pior já passou. Daqui a nada estou no campo a sentir aquela adrenalina. Passei por uma lesão complicada e depois o problema é na cabeça… já não tinha uma lesão grave há muitos anos. São etapas e a fase de voltar ao campo está quase a chegar», disse ainda sobre as dificuldades de estar lesionado.

Nuno Santos deixou vários elogios a Rui Borges, treinador do Sporting:

«O míster Rui Borges é uma excelente pessoa. Temos falado e sei que tem tudo para fazer um excelente trabalho. Ele chegou numa fase difícil e agora está a incutir os seus métodos, pois ele é que manda. Tem corrido tudo bem e temos aprendido muito com ele».

«Todos os que entram vêm para ajudar e nós tentamos sempre integrá-los da melhor maneira. Depois há os jovens e eu digo-lhes que hoje é mais fácil do que na minha altura, por isso eles só têm de aproveitar. Estamos sempre a brincar mas digo-lhes sempre que não podem facilitar e, acima de tudo, para serem humildes e trabalhadores. Não devem querer passar por cima de ninguém, só têm de seguir o seu caminho e remar com os outros para o mesmo lado», refere ainda.

Nuno Santos está a entrar na sexta temporada pelo Sporting e quer atacar o tricampeonato:

«Eu não me vejo noutro nível pois gosto é de ganhar títulos. Agora somos bicampeões e temos de pensar no ‘tri’ mas nem sempre foi assim. Primeiro ano em Alvalade? Aquele grupo foi escolhido a dedo. No 1º ano tivemos alguma sorte mas a sorte procura-se… fomos pensando jogo a jogo – como dizia o míster Amorim – para chegarmos ao cimo da montanha. O Sporting é um grande clube onde os miúdos têm de meter na cabeça que têm de trabalhar para poder lutar por títulos. Esta é a minha sexta época e, se não fosse esta lesão, certamente já seria o jogador com mais partidas disputadas desde esse momento».

Nuno Santos quer mais títulos:

«A Taça de Portugal era o que faltava mas ainda quero mais. No dia 31 de julho temos mais um final no Algarve onde está muita gente de férias… vão à praia e depois vão ao estádio para nos apoiarem. Eu estarei a torcer por fora, tal como o Daniel Bragança, sempre com uma grande vontade para ajudar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest fecha contratação de médio da Juventus por 30 milhões de euros

Douglas Luiz está muito próximo de regressar à Premier League pelas portas do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Benfica empresta defesa ao AVS SAD até ao final da temporada

Diogo Spencer foi cedido ao AVS SAD até ao final da temporada, proveniente do Benfica. O lateral direito representou a equipa B das águias em 2024/25.

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.

João Diogo Manteigas visa Pedro Proença: «Como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, visa Pedro Proença pela nomeação de Rui Caeiro na FPF.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Roberto está de saída do Casa Pia e a caminho do Brasileirão

Pablo Roberto prepara-se para regressar ao Brasil. Médio de 28 anos de saída do Casa Pia para reforçar o Fortaleza.

Yeremay Hernández recusa 4 clubes e apenas disse “sim” ao Sporting

Yeremay Hernández já disse sim ao Sporting. Extremo espanhol recusou entretanto quatro clubes neste mercado de verão.

Renato Sanches está de saída do PSG e já escolheu próximo clube

Renato Sanches está perto do Panathinaikos de Rui Vitória. Médio português não entra nos planos do PSG e sairá este verão.