Nuno Silva avalia trabalho de Luís Freire no Vitória SC: «Fizeram tanta coisa bem… Infelizmente a nossa cultura é isto»

Nuno Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador avaliou o trabalho de Luís Freire no Vitória SC.

Nuno Silva foi adjunto de Luís Freire durante 14 anos e o mais recente treinador a ser entrevistado pelo Bola na Rede. O técnico não acompanhou o treinador na sua ida para o Vitória SC, mas analisou a passagem de Luís Freire em Guimarães.

«Acho que foi um caminho de sucesso. Não chegaram à Europa, mas quando a equipa técnica do Luís chegou ao Vitória SC, o clube perdeu o Manu Silva para o Benfica, o Alberto Costa para a Juventus e o Kaio César para o Al Hilal. Três dos principais ativos com maior rendimento foram embora. Mesmo assim, readaptaram a ideia de jogo e fizeram mais pontos em menos jogos e com Conference League também. Deram uma boa imagem na Conference, independentemente da derrota em casa, pela forma como se bateram de igual para igual em Sevilha. Lembro-me também do jogo deles contra o Benfica. O Benfica ganhou por 3-0, mas esse jogo é uma mentira porque o Trubin faz uma exibição incrível e salva o Benfica várias vezes. Há efetivamente o jogo com o Farense em que podiam ter feito melhor, mas fizeram tanta coisa bem… Infelizmente a nossa cultura é isto. Vamos imaginar que uma criança de cinco anos antes de entrar na escola faz uma tabuada difícil, do 7, do 8 ou do 9. Olhamos para tudo e, em dez contas, a criança falhou uma. Vamos dar relevância à que falhou e não temos na cabeça que uma criança com cinco anos não devia estar nesse patamar e fez nove coisas boas, mas só destacamos o que fez mal. Foi uma passagem com mais qualidade de jogo, mais pontos em menos jogos, com uma perda de recursos acentuada, com mais golos marcados, menos sofridos e com uma boa prestação boa na Europa. Dito em voz alta, parece uma má prestação? Impossível. Quando chegamos ao final, o objetivo acabou por não ser conseguido, mas é o que é. Os presidentes estão lá para tomar decisões, é essa a realidade do futebol como em qualquer outro negócio. Se calhar o presidente achou que não era por aí e era por outro lado, e está tudo bem».

Lê toda a entrevista de Nuno Silva.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting pergunta por extremo que joga na Bélgica

O Sporting demonstra interesse em Nilson Angulo. Leões perguntaram ao Anderlecht pelo extremo do Equador.

Pepê assume que não vem de uma «boa época» e diz: «Renovar é algo que me motiva mais»

Pepê renovou contrato com o FC Porto. Extremo brasileiro deu uma entrevista, onde falou sobre vários temas da sua realidade.

Valencia soma os primeiros 3 pontos na La Liga 25/26: Eis os resultados do dia

O Valencia venceu esta sexta-feira o Getafe por 3-0 na terceira jornada da La Liga. Primeiro triunfo para os valencianos.

Moreirense travado após 3 vitórias em 3 jogos na Primeira Liga

O Gil Vicente venceu esta sexta-feira o Moreirense por 2-0 na quarta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa travado.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pergunta por extremo da Noruega: Jovem interessado

O Benfica continua no mercado à procura de opções ofensivas. Tobias Gulliksen (Djurgarden) está na lista das águias.

Arsenal garante defesa por 52 milhões de euros e abre caminho para Jakub Kiwior rumar ao FC Porto

O Arsenal garantiu a contratação de Piero Hincapié. O defesa equatoriano vai deixar o Bayer Leverkusen por 52 milhões de euros.

Nápoles garante regresso por empréstimo e acerta Rasmus Hojlund: falta o aval do avançado do Manchester United

O Nápoles está a reforçar o plantel no fecho do mercado de transferências. Elif Elmas está garantido e Rasmus Hojlund está cada vez mais perto