Jonas Vingegaard conquistou quatro segundos a João Almeida esta sexta-feira. Culpa principal está na falta de cautela da UAE Emirates, a equipa do português.
Depois de conquistar 10 segundos a Jonas Vingegaard no contrarrelógio individual, João Almeida voltou a ser deixado só pela equipa. Sprint intermédio deu quatro segundos ao dinamarquês e voltou a fazer aumentar a distância entre os dois ciclistas.
No único sprint intermédio bonificado da etapa, em Salamanca, a Visma lançou um ataque e apanhou de surpresa a UAE Emirates. O dinamarquês foi o segundo a passar a meta e ganhou uma bonificação de quatro segundos.
O ataque de uma das equipas já era expectável, mas a falta de preparação da UAE Emirates deixou todos de surpresa. João Almeida voltou a ser deixado para trás pela equipa e tem agora 44 segundos de distância para Jonas Vingegaard.
A 20.ª etapa, neste sábado, terá carácter decisivo. A subida da Bola del Mundo é a última hipótese para João Almeida ultrapassar Jonas Vingegaard, uma esperança hercúlea. A consagração corre-se no domingo em Madrid.
Continua a acompanhar o percurso de João Almeida na Vuelta 2025.
🏁- 58,9 km | Stage 1⃣9⃣ Etapa 1⃣9⃣ | #LaVuelta25
— La Vuelta (@lavuelta) September 12, 2025
👏 Vingegaard and Visma are attentive in the intermediate sprint!
👏 ¡Vingegaard y Visma, los más astutos en el sprint intermedio!
💚 𝐒𝐀𝐋𝐀𝐌𝐀𝐍𝐂𝐀
1⃣ 🇨🇿 Jakub Otruba – @cajaRural_RGA | 20 p. – 6"
2⃣ 🇩🇰 Jonas Vingegaard… pic.twitter.com/3ZuExiDYaT