Orkun Kokçu abordou a sua passagem ao serviço do Benfica. O médio internacional turco representa atualmente o Besiktas.
Orkun Kokçu deu uma entrevista ao TRT Sport, onde abordou a sua passagem pelo Benfica. O médio, que veste a camisola do Besiktas, confirmou que discutiu com Bruno Lage durante o verão e que procurou abandonar a Luz:
«No verão, discuti com o treinador [Bruno Lage] no Mundial de Clubes. Na verdade, passei bons momentos no Benfica, mas tive dificuldades na vida pessoal. Não consegui encontrar o meu ritmo. Queria ser transferido e falava sempre sobre isso com o meu pai. O mais importante para mim na vida é ser feliz. Vivi dois anos em Portugal. Na Holanda, sinto-me à vontade, tenho a minha família e os meus amigos. A vida corria bem. Em Portugal, deparei-me com a realidade e isso foi um pouco difícil. Falei com o meu pai e a minha família e ponderámos todas as opções».
O internacional turco falou do interesse do Besiktas:
«Quando o Besiktas apareceu não pude recusar. Quando era pequeno, sonhava com o Besiktas. Não sou o tipo de pessoa que pensa apenas em construir carreira. No final tudo se esquece. Queria ir para um lugar onde fosse feliz. Estou feliz no Besiktas. Às vezes escrevem que estou infeliz, mas não é verdade. Os resultados e o desempenho têm de ser melhores. Quando isso acontecer, ficarei ainda mais feliz».
Orkun Kokçu admitiu que contou com mais propostas:
«No verão, houve equipas que me procuraram, mas disse ao meu pai para não me contar tudo, apenas as ofertas sérias. Havia ofertas da Arábia Saudita e da Europa, mas achei que o lugar onde seria feliz era no Besiktas».

