Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.
Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. O técnico de 52 anos deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo e destacou três pontos:
«A atitude. Há três pilares que analisamos constantemente: o talento, a experiência e a atitude que ele pode trazer para a Seleção. Essa exigência máxima que ele tem consigo mesmo para estar presente e ajudar é o que permite ao capitão da seleção estar sempre na lista dos convocados. Essa vontade de ser o melhor transmite-se em campo. É contagiante. 25 golos em 30 jogos a jogar como «9» demonstra que o que ele faz em campo gera muito para a seleção».
«A percentagem de que falas tem muito a ver com a mudança de posição dele. Estamos a falar de um jogador que começou por ser um extremo muito habilidoso e agora é mais um jogador de referência dentro da área. Nós vemos isso: Cristiano condiciona o adversário. Quando ele está em campo, abre-se outro espaço porque há dois jogadores que vão estar atentos à sua marcação», acrescenta.
Roberto Martínez foi questionado sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo chegar aos 1000 golos:
«Ele está num momento muito bom da sua carreira. E conseguiu isso porque vive o dia a dia. Quando fala das suas metas, ele afasta-se muito do longo prazo: chegar aos 1.000, jogar um determinado número de partidas… O seu segredo é ser o melhor hoje e aproveitar o dia a dia. Então, o número será uma consequência do dia em que ele decidir parar. Não acho que seja um objetivo».
Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

