Os 4 destaques da vitória do Famalicão sobre o Benfica

- Advertisement -
Atualidade cabeçalho

O Famalicão venceu o Benfica por 2-0 na primeira jornada da Primeira Liga. Eis os principais destaques do encontro.

Zaydou Youssouf: É o grande motor do jogo do Famalicão. A serenidade com que contorna a pressão e deixa a bola jogável dá tranquilidade ao jogo famalicense. Consegue facilmente rodar e virar o jogo ou encontrar passes interiores e superar a pressão adversária. Abriu o livro contra o Benfica.

Óscar Aranda: Jhonder Cádiz era a principal referência do Famalicão, ganhando duelos no corpo e no ar e aguentando a pressão. Fisicamente Óscar Aranda não oferece os mesmos argumentos, mas permite ao Famalicão usufruir das mesmas vantagens. Tem recursos técnicos para segurar a bola e esperar a subida da equipa ou para rodar e definir.

Sorriso: Fez de Niklas-Beste gato sapato e foi o principal responsável para a estreia complicadíssima do alemão com a camisola das águias em jogos oficiais. De fora para dentro ganhou as costas do lateral encarnado e criou perigo. Abriu o marcador num retrato fiel da superioridade do avançado sobre a defensiva do Benfica.

Pressão do Benfica: Roger Schmidt modificou os jogadores que pressionam, mas o desenho da pressão do Benfica continua com muitas arestas a limar. Um dos médios do Benfica subia para pressionar e o médio do equilíbrio ficava em inferioridade perante a mobilidade de Gustavo Sá e os apoios de Óscar Aranda. Um problema mais coletivo que individual.

Betclic banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR – Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol – Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades – Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP – Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Silva reforça campeão cipriota Pafos FC

Dani Silva, de 25 anos, chega por empréstimo do Midtjylland para reforçar o Pafos FC, atual campeão cipriota.

Lazio reforça o plantel com três contratações

A Lazio anunciou a chegada de três reforços. Daniel Maldini, Edoardo Motta e Adrian Prsyborek juntam-se ao plantel para reforçar a equipa na reta final da temporada.

Junior Olaitan é reforço do Besiktas

O Besiktas anunciou a contratação de Junior Olaitan, médio internacional pelo Benim, proveniente do Goztepe, reforçando o plantel para as próximas três temporadas e meia.

Sandro Nascimento despede-se do Sporting após oito épocas e ruma ao Torino

Sandro Nascimento vai deixar o Sporting ao fim de oito temporadas para seguir a carreira no Torino, numa mudança que marca o fim de um longo ciclo em Alvalade e o início de uma nova experiência no futebol italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos já bisa pelo Nápoles em Itália

Alisson Santos começa com o pé direito no Nápoles. Extremo brasileiro bisa em particular frente ao Giugliano, da Serie C.

O favoritismo do leão e a armadilha da Taça de Portugal | Sporting x AVS SAD

Em Alvalade, o Sporting recebe o AVS SAD num encontro que, apesar do evidente desequilíbrio teórico entre as duas coletividades.

Cristiano Ronaldo faz 41 anos: eis alguns números, troféus e conquistas da sua carreira

É o dia de aniversário de Cristiano Ronaldo. Avançado português faz 41 anos nesta quinta-feira e deixamos aqui alguns números da sua carreira.