Os 4 destaques individuais do Sporting x Casa Pia

O Sporting recebeu e venceu o Casa Pia por duas bolas a zero durante a noite deste sábado, em jogo relativo à oitava jornada da Primeira Liga.

O Sporting só sabe vencer na Primeira Liga e bateu o Casa Pia por 2-0. Eis os destaques do desafio:

Francisco Trincão: Frente a um bloco baixíssimo do Casa Pia, o Sporting tinha nas individualidades as maiores esperanças para poder ferir o adversário. Nesse sentido, Trincão mostrou-se crucial ao ser o principal responsável por romper com a barreira que se impunha na grande área casapiana e aproximar a equipa do golo efetivamente.

Daniel Bragança: O médio português vai vivendo a melhor fase da sua carreira e hoje deu continuidade à ótima sequencia de jogos que tem feito. Para além da consistência e solidez, Daniel Bragança vai também consolidando a eficácia e decisão ao seu estatuto como jogador do Sporting. Depois de ter sido crucial em Eindhoven, voltou a sê-lo em Alvalade e ajudou a equipa a conquistar mais três pontos.

Mentalidade casapiana: De Pina Manique a Alvalade a deslocação não é longa mas a equipa do Casa Pia fez questão de usar o autocarro na viagem. Desde cedo mostraram que o principal objetivo não era atacar e apresentaram-se regularmente num 6-3-1 frente ao ataque leonino. Uma tática que visava unicamente aproveitar hipotéticos erros adversários e e tirar partido desses cenários. Cenários esses que não se confirmaram e evidenciaram apenas a fraca abordagem ao jogo, pobre em iniciativa ou intuito atacante.

Viktor Gyokeres: Depois de um início de época soberbo, o avançado sueco esteve afastado dos golos durante dois jogos mas hoje voltou a fazer aquilo que tão bem sabe. Ainda que não tenha feito uma exibição de encher o olho, cumpriu o seu dever e foi capaz de voltar a inscrever o seu nome na lista de marcadores

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle fecha novo reforço por quase 47 milhões de euros e trava onda de rejeições

O Newcastle fechou a contratação de Jacob Ramsey. De acordo com Fabrizio Romano, o negócio está concluído com os magpies a pagar cerca de 46,5 milhões de euros ao Aston Villa pelo médio. A vontade de Jacob Ramsey em rumar ao Newcastle foi determinante para fechar o negócio.

Não é só Viktor Gyokeres a forçar a saída: 2 jogadores vão falhar estreia na Premier League para tentar sair do clube

Viktor Gyokeres não é caso único em solo europeu. Alexander Isak (Newcastle) e Yoane Wissa (Brentford) procuram forçar saídas.

Manchester United de Ruben Amorim tem 6 alternativas a Carlos Baleba para o meio-campo e olha para médio do Sporting

Carlos Baleba é o principal alvo do Manchester United para o meio-campo. Lista de alternativas conta com seis nomes, incluindo Morten Hjulmand.

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

PUB

Mais Artigos Populares

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

Deportivo de La Coruña na moda: Benfica e Sporting podem levar a asa esquerda dos galegos em 2024/25

O Deportivo de La Coruña pode ver mais um dos seus jogadores rumar a Portugal, com Yeremay Hernández a ser associado ao Sporting. Rafael Obrador atuava no clube na última temporada e assinou pelo Benfica, onde pode atuar como lateral esquerdo.