Os 4 principais destaques do Benfica x Boavista na Primeira Liga

O Benfica venceu este sábado o Boavista por 3-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Bruma: Inevitavelmente uma das figuras do encontro. Já se havia estreado a marcar frente ao Santa Clara na última jornada e depois de ficar a descansar frente ao Mónaco descarregou as energias frente ao Boavista sem dó nem piedade. O antigo extremo do Braga entrou ligado à ficha e, logo aos 27 minutos, fez tudo bem antes de assistir o primeiro golo de Belotti pelo Benfica. Uma jogada sensacional do novo número 27 das águias, que acabou da melhor maneira. Em todo o jogo foi sempre um dos principais elementos diferenciadores e continua a conquistar cada vez mais espaço na equipa de Bruno Lage.

Andrea Belotti: Ainda que não tenha tido um início promissor nos primeiros minutos de águia ao peito, nos jogos anteriores, o avançado italiano fez o gosto ao pé pela primeira vez enquanto jogador do Benfica, aproveitando mais uma oportunidade concedida por Bruno Lage, que o colocou novamente a titular na Liga. Não é um avançado vistoso que tire vários adversários da frente ou que apoie consecutivamente os colegas em vários momentos, como Pavlidis, mas é um avançado que se sabe movimentar dentro da grande área e que consegue aparecer várias vezes no sitio certo para finalizar, como aconteceu esta tarde.

Leandro Santos: O primeiro jogo a titular na última jornada não correu propriamente de feição, contudo, frente ao Boavista, o jovem lateral formado no Seixal apresentou-se novamente ao serviço e desta vez correspondeu de uma forma mais positiva. Numa altura em que a ala direita do Benfica peca por escassez de pessoal é altamente importante que Leandro Santos se consiga mostrar e quiçá, seguir as pisadas de outros jovens que brilharam nos grandes palcos em momentos de aperto.

Tomas Vaclik: De um campeão da Liga Europa podia-se esperar menos, porque mais é muito difícil. Em pleno Estádio da Luz, o novo guardião dos axadrezados garantiu à turma de Lito Vidigal a fuga à humilhação. O checo, recém chegado ao clube, foi a principal figura dos visitantes ao fazer defesa atrás de defesa e ao garantir que não saíssem do Estádio da Luz goleados. Apesar dos golos sofridos, Vaclik fez tudo para que o resultado final não fosse o resumo da tarde deste sábado.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.