Os 5 destaques da derrota do Benfica diante do Qarabag na estreia da Champions League

O Benfica perdeu por 3-2 com o Qarabag na primeira jornada. Fica com os cinco principais destaques do duelo da Champions League.

Georgiy Sudakov: Não demorou a ter impacto no Benfica, a partir do corredor central, como já era esperado. Tem recursos técnicos no passe para abrir defesas e encontrar a melhor solução, consegue baixar para dar mais sustentabilidade e organização à saída de bola encarnada e oferece pausa a um meio-campo tendencialmente mais acelerado. É a partir do ucraniano que o jogo coletivo encarnado mais pode crescer.

Vangelis Pavlidis: O Benfica praticamente não tem ameaça ao espaço ou ataque à profundidade. Face às escolhas iniciais e construção do plantel encarnado, o grego acabou por viver no limbo entre o jogo em apoio e as diagonais de ataque ao espaço, tão necessárias para incomodar o adversário. Marcou numa destas.

Elvin Cafarquliyev: O lateral esquerdo é, dos locais, o melhor jogador do Qarabag. Tem fisicalidade no seu jogo, ataca o corredor e oferece constantemente soluções no espaço. É rijo nos duelos e, com bola nos pés, consegue trabalhá-la. O conjunto azeri procura a esquerda para gerar vantagens e tem no defesa uma ajuda.

Leandro Andrade: Se à esquerda o Qarabag constrói, à direita os azeris chegam. Não foi em lance corrido, mas o internacional cabo-verdiano tem um oportunismo de ouro numa equipa com estas características, a capacidade de transformar lances de perigo em remates vale por muito.

Bahlul Mustafazada: Exibição competentíssima do central do Qarabag. É traçado pela fineza e pela tentativa de controlo, mais do que pela estampa física ou agressividade nos duelos. Conseguiu ganhar vantagens com o posicionamento e, com bola, deu um tratado de segurança e qualidade. A assistência para o segundo golo fica na retina, bem como o corte nos descontos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.