Os 5 destaques do Benfica x Estrela da Amadora

- Advertisement -

O Benfica recebeu e venceu o Estrela da Amadora durante a noite deste sábado, em jogo dos 16avos da Taça de Portugal.

O Benfica está qualificado para os oitavos de final da Taça de Portugal, depois de vencer o Estrela da Amadora por 7-0. Eis os destaques:

Di Maria – é, sim, um destaque escolhido e redigido aos 20 minutos de jogo. Não é suposto, mas há noites assim. E jogadores assim. Di Maria fez dois golos em cinco minutos, um deles de pontapé de bicicleta, e afastou bem cedo os fantasmas não tão antigos quanto isso que têm atormentado o Benfica nos regressos de paragens para jogos de seleções. Aos 18 minutos fez o hat-trick e a noite já não era de Taça, era Di Maria.

Defensiva amadora – a exibição de Di Maria deixou água na boca. Ora, a água tinha de vir de algum lado e veio da defensiva do Estrela da Amadora. Os pulilos de José Faria deram demasiado espaço ao Benfica, quer entre as suas linhas, quer entre os seus jogadores. O espaço entre os centrais estrelistas foi uma constante, muitas vezes aproveitados pelas águias. Nunca seria fácil, mas em alguns aspetos o Estrela da Amadora tornou ainda mais difícil o seu próprio trabalho.

Samuel Soares – ofensivamente, o trabalho do Estrela também era complexo, mas os homens da Reboleira não se deram mal. Ter-se-iam dado muito melhor se Samuel Soares não tivesse “sacado” de três ou quatro defesas de alta categoria. Com os pés, tanto colocou mal a bola, como colocou o esférico com a precisão de um laser.

André Luiz – José Faria fez três alterações ao intervalo, incluindo a entrada de André Luiz. O brasileiro entrou muito bem na partida e dinamizou o ataque estrelista. Não surtiu o efeito necessário (golos), mas surtiu o efeito possível e viu-se um Estrela diferente, para melhor.

Arthur Cabral – Akturkoglu e Amdouni entraram para acentuar o quão desinspirado Arthur Cabral esteve nesta partida. Em particular na finalização. É certo que não esteve mal no cômputo geral, mas ter as oportunidades claras que o brasileiro teve e não fazer golo (algo que não aconteceu com Akturkoglu e Amdouni) é de assinalar (mesmo com os dois golos que apontou na reta final da partida).

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.

Matheus Reis já está na Rússia e tem número de camisola e data de arranque de trabalhos no CSKA Moscovo definidos

Matheus Reis já está na Rússia e prepara-se para assinar com o CSKA Moscovo. Defesa vai usar o número 2.

Francisco Conceição volta aos treinos na Juventus e dá bons sinais na recuperação da lesão

Francisco Conceição poderá ser opção para o Inter Milão x Juventus. Extremo português voltou aos trabalhos com o grupo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.