Os 5 destaques do Benfica x Sporting na Supertaça

- Advertisement -

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 na final da Supertaça Feminina e conquistou o primeiro título da temporada 2024/25.

Telma Encarnação – fez um golo e uma assistência e “foi dela” a reviravolta leonina. Era, sem grandes dúvidas, a melhor jogadora portuguesa a alinhar fora dos rivais de Lisboa. Chegou, por fim, à Segunda Circular, ao lado verde-e-branco, e já deixou a sua marca. Promete.

Cristina Martín-Prieto – a avançada espanhola chegou cotada ao Benfica. No Sevilha, mostrava-se rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora. Depois de dar o empate frente ao Damaiense, abriu o marcador nesta partida, num lance em que se mostrou rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora.

Incapacidade leonina para ter bola na primeira parte – a procura de Raphino na profundidade até podia ser estratégica, mas ajudou a revelar que o ataque posicional das leoas ainda precisa de ser limado. Algo que pode ser alcançado com jogadoras como Cláudia Neto, Fátima Pinto ou Bia Meio-Metro, que começaram o encontro no banco.

Mudanças no Sporting – Mariana Cabral mexeu na equipa e colheu os frutos dessas mudanças. Telma Encarnação ganhou outra liberdade em campo, Cláudia Neto deu critério no miolo e fez o 2-1 e o Sporting cresceu a olhos vistos nos 20 minutos finais.

Trio de centrais do Benfica – Filipa Patão apostou num sistema com três centrais e o trio correspondeu, individual e coletivamente, até começar a ser desmontado por Filipa Patão. Laís Araújo fez o jogo mais sólido dos últimos tempos, Carole Costa desempenhou bem o papel de central pelo meio, acompanhando sempre os movimentos da adversária que recuava para o apoio frontal, e Ucheibe fez uma “jogatana”. A nigeriana esteve sublime a defender, a construir, a progredir e ainda colocou em cima de tudo isto uma assistência.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov continua em dúvida para o Benfica x FC Porto: eis as novidades sobre a lesão

Georgiy Sudakov continua a recuperar de lesão. Depois de ser baixa contra o Gil Vicente, ucraniano tenta recuperar a tempo do Benfica x FC Porto.

Álvaro Arbeloa aborda momento negativo do Real Madrid: «É sempre difícil de gerir devido às exigências»

Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, realizou a antevisão ao jogo frente ao Celta de Vigo nos Balaídos.

Portugal tenta convencer 2 jovens a atuar pela seleção e Roberto Martínez está atento aos casos

Há dois nomes fora da caixa que podem ser convocados por Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol acompanha os casos de Mateus Mané e de Eli Junior Kroupi.

Paul Scholes dispara contra o Manchester United e contra o seu antigo colega Michael Carrick: «Tem sido uma porcaria»

Paul Scholes deixou duras críticas contra o Manchester United e Michael Carrick. O antigo médio internacional inglês acabou por apagar a publicação, algumas horas depois.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem é Anan Khalaili, alvo de transferências do Benfica?

Anan Khalaili é alvo do Benfica para o verão. Israelita representa o St. Gilloise e pode fazer qualquer posição no corredor direito.

ZTE de Nuno Campos qualifica-se para as meias-finais da Taça da Hungria

O ZTE de Nuno está qualificado para as meias-finais da Taça da Hungria. A equipa do técnico português bateu o Soroksar, da segunda divisão.

Vitinha elege os 4 melhores médios da atualidade: «Podemos jogar a quatro»

Vitinha incluiu-se entre os melhores médios do mundo e escolheu também Bruno Fernandes, João Neves e Pedri.