Os 5 destaques do Benfica x Sporting na Supertaça

    O Sporting venceu o Benfica por 2-1 na final da Supertaça Feminina e conquistou o primeiro título da temporada 2024/25.

    Telma Encarnação – fez um golo e uma assistência e “foi dela” a reviravolta leonina. Era, sem grandes dúvidas, a melhor jogadora portuguesa a alinhar fora dos rivais de Lisboa. Chegou, por fim, à Segunda Circular, ao lado verde-e-branco, e já deixou a sua marca. Promete.

    Cristina Martín-Prieto – a avançada espanhola chegou cotada ao Benfica. No Sevilha, mostrava-se rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora. Depois de dar o empate frente ao Damaiense, abriu o marcador nesta partida, num lance em que se mostrou rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora.

    Incapacidade leonina para ter bola na primeira parte – a procura de Raphino na profundidade até podia ser estratégica, mas ajudou a revelar que o ataque posicional das leoas ainda precisa de ser limado. Algo que pode ser alcançado com jogadoras como Cláudia Neto, Fátima Pinto ou Bia Meio-Metro, que começaram o encontro no banco.

    Mudanças no Sporting – Mariana Cabral mexeu na equipa e colheu os frutos dessas mudanças. Telma Encarnação ganhou outra liberdade em campo, Cláudia Neto deu critério no miolo e fez o 2-1 e o Sporting cresceu a olhos vistos nos 20 minutos finais.

    Trio de centrais do Benfica – Filipa Patão apostou num sistema com três centrais e o trio correspondeu, individual e coletivamente, até começar a ser desmontado por Filipa Patão. Laís Araújo fez o jogo mais sólido dos últimos tempos, Carole Costa desempenhou bem o papel de central pelo meio, acompanhando sempre os movimentos da adversária que recuava para o apoio frontal, e Ucheibe fez uma “jogatana”. A nigeriana esteve sublime a defender, a construir, a progredir e ainda colocou em cima de tudo isto uma assistência.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Bruno Lage: «São três pontos e é importante iniciar assim este formato da Champions»

    Bruno Lage analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Kerem Akturkoglu: «Fui muito bem recebido pelo Benfica e pelos adeptos»

    Kerem Akturkoglu analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Ángel Di María: «Queremos tentar estar assim até ao final do ano»

    Ángel Di María analisou o encontro entre o Estrela Vermelha e o Benfica para a primeira jornada da Champions League. Lê o que disse.

    Benfica passa no Marakana e vence Estrela Vermelha para a Champions League

    O Benfica foi a Belgrado vencer o Estrela Vermelha por 1-2, em jogo relativo à primeira jornada da Champions League.

    Premier League: treinador tem vindo a ser contestado mas a sua continuidade não está em causa

    O Everton não começou da melhor maneira a nova edição da Premier League. Apesar disso, Sean Dyche não corre risco de despedimento.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.