Os 5 destaques do Benfica x Sporting na Supertaça

- Advertisement -

O Sporting venceu o Benfica por 2-1 na final da Supertaça Feminina e conquistou o primeiro título da temporada 2024/25.

Telma Encarnação – fez um golo e uma assistência e “foi dela” a reviravolta leonina. Era, sem grandes dúvidas, a melhor jogadora portuguesa a alinhar fora dos rivais de Lisboa. Chegou, por fim, à Segunda Circular, ao lado verde-e-branco, e já deixou a sua marca. Promete.

Cristina Martín-Prieto – a avançada espanhola chegou cotada ao Benfica. No Sevilha, mostrava-se rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora. Depois de dar o empate frente ao Damaiense, abriu o marcador nesta partida, num lance em que se mostrou rápida, forte no ataque à profundidade e goleadora.

Incapacidade leonina para ter bola na primeira parte – a procura de Raphino na profundidade até podia ser estratégica, mas ajudou a revelar que o ataque posicional das leoas ainda precisa de ser limado. Algo que pode ser alcançado com jogadoras como Cláudia Neto, Fátima Pinto ou Bia Meio-Metro, que começaram o encontro no banco.

Mudanças no Sporting – Mariana Cabral mexeu na equipa e colheu os frutos dessas mudanças. Telma Encarnação ganhou outra liberdade em campo, Cláudia Neto deu critério no miolo e fez o 2-1 e o Sporting cresceu a olhos vistos nos 20 minutos finais.

Trio de centrais do Benfica – Filipa Patão apostou num sistema com três centrais e o trio correspondeu, individual e coletivamente, até começar a ser desmontado por Filipa Patão. Laís Araújo fez o jogo mais sólido dos últimos tempos, Carole Costa desempenhou bem o papel de central pelo meio, acompanhando sempre os movimentos da adversária que recuava para o apoio frontal, e Ucheibe fez uma “jogatana”. A nigeriana esteve sublime a defender, a construir, a progredir e ainda colocou em cima de tudo isto uma assistência.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.