Os 5 destaques do Sporting x Santa Clara da Taça de Portugal

O Sporting superou o Santa Clara e agarrou o bilhete para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques do jogo.

João Simões: É o melhor jogador do Sporting nos últimos jogos e não tem concorrência próxima. Procura jogar a várias alturas, baixando para gerar superioridade na saída ou cobrindo a posição de Geovany Quenda, dá andamento ao jogo dos leões e oferece soluções constantes. As crises são a altura perfeita para o surgimento de novas referências.

Geovany Quenda: Falhanços à parte, o jovem português voltou a demonstrar que, de todos os jogadores que já tentaram preencher o vazio deixado por Pedro Gonçalves, foi o que melhor compreendeu a especificidade da posição. Tem uma maturidade inexplicável na forma como entende o jogo, dá sequência às jogadas e compreende a altura de soltar ou forçar a jogada individual. Foi já como ala, onde apareceu com Ruben Amorim, que se destacou.

Conrad Harder: Impacto instantâneo de Conrad Harder que entrou e, de forma pouco ortodoxa, fez o que estava difícil e colocou a bola na baliza. Desta feita, entrou num contexto ideal, onde o Sporting precisava de sobrecarregar a defensiva do Santa Clara para a fazer tremer.

Guilherme Ramos: O principal mérito da organização defensiva é coletivo, na forma como a equipa aproxima setores, protege o espaço central e retira espaço ao adversário para construir. Ainda assim, a contundência do central nos duelos com Viktor Gyokeres impressionou e ajudou à eficácia do jogo dos açorianos. Teve mais dificuldades nos minutos finais quando ao sueco se juncou o seu protótipo dinamarquês.

Gabriel Silva / Alisson Safira: Mais do que alguma ação individual dos dois avançados, fica a maneira como Vasco Matos leu o jogo e lançou dois avançados com mais capacidade de ferir (pela velocidade e capacidade física, respetivamente) a defensiva dos leões. Fundamentais a aproximar o Santa Clara da baliza adversária nos últimos minutos, num jogo que só terminou no prolongamento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fora dos convocados do Al Nassr de Jorge Jesus

Cristiano Ronaldo não foi chamado por Jorge Jesus para o jogo do Al Nassr frente ao Al Zawraa, da Champions League Asiática 2.

Rio Ferdinand apela a Ruben Amorim uma mudança de sistema tático: «Não é ciência espacial»

Rio Ferdinand quer ver o Manchester United em 4-2-3-1. Ex-futebolista acredita que a mudança de sistema tático beneficiaria todos.

Carlos Vicens em risco: Há 3 treinadores da Primeira Liga apontados ao Braga

Carlos Vicens está em risco de ser despedido no Braga. Tiago Margarido, César Peixoto e Vasco Botelho da Costa são hipóteses.

José Mourinho regressa a Londres: Eis os onzes prováveis do Chelsea x Benfica

O Benfica joga esta noite com o Chelsea para a Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

10 jovens a acompanhar na Primeira Liga Portuguesa

Os tubarões do velho continente têm olheiros atentos à Primeira Liga Portuguesa e estão sempre prontos para abrir os cordões à bolsa

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.