Os 5 destaques do Sporting x Santa Clara da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Sporting superou o Santa Clara e agarrou o bilhete para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques do jogo.

João Simões: É o melhor jogador do Sporting nos últimos jogos e não tem concorrência próxima. Procura jogar a várias alturas, baixando para gerar superioridade na saída ou cobrindo a posição de Geovany Quenda, dá andamento ao jogo dos leões e oferece soluções constantes. As crises são a altura perfeita para o surgimento de novas referências.

Geovany Quenda: Falhanços à parte, o jovem português voltou a demonstrar que, de todos os jogadores que já tentaram preencher o vazio deixado por Pedro Gonçalves, foi o que melhor compreendeu a especificidade da posição. Tem uma maturidade inexplicável na forma como entende o jogo, dá sequência às jogadas e compreende a altura de soltar ou forçar a jogada individual. Foi já como ala, onde apareceu com Ruben Amorim, que se destacou.

Conrad Harder: Impacto instantâneo de Conrad Harder que entrou e, de forma pouco ortodoxa, fez o que estava difícil e colocou a bola na baliza. Desta feita, entrou num contexto ideal, onde o Sporting precisava de sobrecarregar a defensiva do Santa Clara para a fazer tremer.

Guilherme Ramos: O principal mérito da organização defensiva é coletivo, na forma como a equipa aproxima setores, protege o espaço central e retira espaço ao adversário para construir. Ainda assim, a contundência do central nos duelos com Viktor Gyokeres impressionou e ajudou à eficácia do jogo dos açorianos. Teve mais dificuldades nos minutos finais quando ao sueco se juncou o seu protótipo dinamarquês.

Gabriel Silva / Alisson Safira: Mais do que alguma ação individual dos dois avançados, fica a maneira como Vasco Matos leu o jogo e lançou dois avançados com mais capacidade de ferir (pela velocidade e capacidade física, respetivamente) a defensiva dos leões. Fundamentais a aproximar o Santa Clara da baliza adversária nos últimos minutos, num jogo que só terminou no prolongamento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.

Força da Tática | Vitória SC x Braga

O dérbi minhoto entre Vitória SC e Braga foi uma partida taticamente rica, mas com pouco espaço para conforto na construção.