Os 5 destaques do Sporting x Santa Clara da Taça de Portugal

O Sporting superou o Santa Clara e agarrou o bilhete para os quartos de final da Taça de Portugal. Eis os cinco destaques do jogo.

João Simões: É o melhor jogador do Sporting nos últimos jogos e não tem concorrência próxima. Procura jogar a várias alturas, baixando para gerar superioridade na saída ou cobrindo a posição de Geovany Quenda, dá andamento ao jogo dos leões e oferece soluções constantes. As crises são a altura perfeita para o surgimento de novas referências.

Geovany Quenda: Falhanços à parte, o jovem português voltou a demonstrar que, de todos os jogadores que já tentaram preencher o vazio deixado por Pedro Gonçalves, foi o que melhor compreendeu a especificidade da posição. Tem uma maturidade inexplicável na forma como entende o jogo, dá sequência às jogadas e compreende a altura de soltar ou forçar a jogada individual. Foi já como ala, onde apareceu com Ruben Amorim, que se destacou.

Conrad Harder: Impacto instantâneo de Conrad Harder que entrou e, de forma pouco ortodoxa, fez o que estava difícil e colocou a bola na baliza. Desta feita, entrou num contexto ideal, onde o Sporting precisava de sobrecarregar a defensiva do Santa Clara para a fazer tremer.

Guilherme Ramos: O principal mérito da organização defensiva é coletivo, na forma como a equipa aproxima setores, protege o espaço central e retira espaço ao adversário para construir. Ainda assim, a contundência do central nos duelos com Viktor Gyokeres impressionou e ajudou à eficácia do jogo dos açorianos. Teve mais dificuldades nos minutos finais quando ao sueco se juncou o seu protótipo dinamarquês.

Gabriel Silva / Alisson Safira: Mais do que alguma ação individual dos dois avançados, fica a maneira como Vasco Matos leu o jogo e lançou dois avançados com mais capacidade de ferir (pela velocidade e capacidade física, respetivamente) a defensiva dos leões. Fundamentais a aproximar o Santa Clara da baliza adversária nos últimos minutos, num jogo que só terminou no prolongamento.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto conquista Liga de Hóquei em Patins

O FC Porto sagrou-se durante esta quarta-feira bicampeão da Liga de Hóquei em Patins, depois de vencer o Óquei de Barcelos.

Nuno Dias: «Só temos que dar mérito ao Benfica»

Nuno Dias falou após o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo à final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «O favorito é o Sporting pelo que estão a demonstrar nos últimos anos»

Cassiano Klein falou após o encontro entre o Benfica e o Sporting, relativo à final da Primeira Liga de Futsal.

Benfica vence Sporting e força último jogo na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por sete bolas a cinco, em jogo da final da Primeira Liga de Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund e Fluminense seguem em frente no Mundial de Clubes 2025

O Borussia Dortmund e o Fluminense estão oficialmente qualificados para os oitavos de final do Mundial de Clubes 2025.

Pesadelo sem fim: Boavista está fora da Segunda Liga

O Boavista não se vai conseguir inscrever na Segunda Liga e ficará de fora dos campeonatos profissionais em 2025/26.

Jorge Jesus está a um passo de ser o novo treinador do Al Nassr

Jorge Jesus está muito perto de assumir o comando técnico do Al Nassr. O treinador encontra-se livre no mercado.