Os 6 destaques da goleada do Benfica diante do FC Porto

- Advertisement -

O Benfica goleou o FC Porto por 4-1 no Estádio da Luz. Eis os destaques da partida que terminou com contornos de goleada.

Carreras – o espanhol tem sido um dos destaques dos encarnados esta temporada e voltou a assinar uma exibição de grande categoria, com e sem bola. Sobretudo nos primeiros 30 minutos, que culminaram com o seu golo (o 1-0), foi a principal peça do xadrez de Bruno Lage.

Akturkoglu – foi um jogo menos vistoso do turco, mas marcado por várias e importantes recuperações de bola, que lhe permitiram iniciar transições perigosas. O caso mais flagrante aconteceu na jogada do 2-1 para o Benfica. Sem bola, foi igualmente importante a fechar o corredor direito do FC Porto, acompanhado Fábio Vieira e travando batalhas com Martim.

Tomás Araújo – é, sabe-se, o melhor central do Benfica com bola e sem bola teve hoje também um papel importante. A sua rapidez permite que a turma benfiquista pressione mais alto, mesmo perante um avançado como Samu. Além disso, a construção com o “44” em campo é o paradoxo perfeito: mais risco, porque Araújo executa muito mais passes de rutura e de maior grau de dificuldade e de risco, mas mais segurança, porque é muito raro comprometer. E hoje até puxou de uma revienga inesperada.

Florentino – nem sempre se dá por ele, o que no caso de Florentino até costuma ser bom sinal. Foi valioso no equilíbrio defensivo das águias, com recuperações muito ao seu estilo. Para ajudar, continua a melhorar com bola, mesmo quando tenta algo mais elaborado (continua a não ser aconselhado, mas já é bem mais aceitável que o faça).

Alan Varela – viu amarelo aos 19 minutos e ficou, naturalmente, condicionado nas suas ações sem bola. Ainda assim, mereceu a confiança de Vítor Bruno, que o manteve em campo. O argentino retribuiu cometendo a falta para a grande penalidade que deu o 4-1 ao Benfica. Não ajudou o meio-campo do FC Porto ter sido tão manietado.

Di María – o argentino decidiu mal em alguns lances (perigosos, por sinal), mas ajudou a equipa com dois golos e diversas ações de valor com bola. Mas não só com bola foi importante. Mantendo a toada da temporada, Di Maria prestou auxílio defensivo como não se viu na época passada.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Diego Simeone na antevisão ao Atlético Madrid x Barcelona: «Critico-me constantemente por várias coisas»

Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.

Imprensa inglesa aponta 7 treinadores ao Tottenham e mete português ao barulho

O Tottenham procura um novo treinador depois do despedimento de Thomas Frank. Sete nomes foram apontados aos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Benfica B elogia Andreas Schjelderup: «Um jogador que vi a fazer coisas que nem sequer sabia que era possível»

Tomás Cruz deixou elogios a Andreas Schjelderup, médio do Benfica B que tem sido chamado por José Mourinho para os treinos da equipa principal.

Mikel Arteta comenta despedimento de Thomas Frank e elogia Viktor Gyokeres: «Acho que tudo melhorou e agora está a dar certo»

Mikel Arteta fez a antevisão do Brentford x Arsenal. Técnico falou de Viktor Gyokeres e de Thomas Frank.

Irmão de Paul Pogba aborda estado físico do internacional francês: «É frustrante, não só para ele»

O irmão de Paul Pogba abordou o estado físico do médio francês e confessou as dificuldades sentidas na recuperação.