Pablo Rosario recusou-se a jogar no Estádio da Luz esta temporada: recorda um dos casos do verão de 2025

- Advertisement -

Pablo Rosario negou-se a jogar no Estádio da Luz esta época. À data, o médio representava o Nice e procurava garantir uma transferência.

Pablo Rosario é uma das revelações do FC Porto, clube ao qual chegou no verão depois de uma longa novela. O médio iniciou a época no Nice, mas com o mercado de transferências ao rubro e uma saída em cima da mesa, o jogador não fez alguns jogos no início da época.

Entre os jogos que Pablo Rosario se recusou a jogar encontra-se o Benfica x Nice, no Estádio da Luz. Os franceses defrontaram as águias na 3.ª pré-eliminatória da Champions League e o médio não quis jogar. Na altura, as águias acabariam por eliminar o Nice e chegar mesmo à fase de liga da competição.

Em sentido contrário, recorde-se, Terem Moffi foi titular no ataque do Nice. O avançado mudou-se para o FC Porto em janeiro e terá a oportunidade de voltar a pisar o Estádio da Luz.

O Benfica x FC Porto está agendado para este domingo, dia 8 de março, pelas 18h00 no Estádio da Luz. Podes ler a antevisão completa ao jogo.

Recorda as palavras de Franck Haise, treinador do Nice, na altura:

«O Pablo está prestes a sair e não quer jogar o jogo contra o Benfica. Eu já sabia desde a primeira mão que ele não tinha muita vontade de correr riscos durante uma janela de transferências. Há interesses de outros clubes e nesta fase é difícil lutar contra isso. Quais? Fala-se no Paris FC, no FC Porto…», começou Franck Haise, que abordou a situação delicada.

«Enquanto as datas da janela de transferências não mudarem e não começarmos a competição com datas fechadas, teremos sempre este tipo de situações para lidar. Não é a primeira vez que passamos por isto, mas é sempre a mesma coisa. Conversei com o Pablo, porque ele também conhece a situação do plantel. Estamos com poucos jogadores, com muitas lesões da época passada e da pré-temporada. Fico feliz se o futuro dele se resolver, mas ainda é jogador do Nice», destacou ainda o treinador.

Richard Ríos Pablo Rosario
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.