Diogo Jota morreu esta madrugada num acidente de carro. Vários jogadores do Liverpool reagiram à notícia com mensagens fortes.
Virgil van Dijk, Konaté, Luis Díaz, Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai também reagiram à morte de Diogo Jota, que faleceu esta madrugada num acidente de viação. A notícia chocou o mundo do futebol e o dia contou com várias reações. Podes também ver as mensagens (já noticiadas) de Andy Robertson e Arne Slot no link.
Virgil van Dijk
«Meu, não consigo acreditar, não quero acreditar. Absolutamente devastado e totalmente incrédulo. Que ser humano, que jogador, mas acima de tudo que homem de família incrível. Significaste muito para todos nós e sempre significarás! Para a tua família perder dois filhos, um marido e um pai é simplesmente inimaginável. Tão cruel e injusto.
O meu coração está destroçado por toda a vossa linda família, pela Rute e pelos vossos filhos. Prometo-vos que, nestes tempos difíceis e para além deles, estaremos sempre ao lado da vossa família. Um campeão para sempre, o número 20 para sempre. Foi um privilégio ter estado ao teu lado no campo e ter sido teu amigo fora dele».
Sentiremos a tua falta para além das palavras e nunca te esqueceremos. O teu legado vai perdurar, nós vamos certificar-nos disso! Descansem em perfeita paz Diogo & André».
Konaté
«Diogo… Ainda não consigo acreditar. Estou de rastos. Não tenho palavras para expressar os meus sentimentos. Para além do extraordinário futebolista que foste, foste um homem excecional, um amigo e um irmão! Que tu e o André descansem em paz.
Estou verdadeiramente devastado com esta notícia. Este clube, esta família que partilhámos, nunca te esquecerá! Lembro-me de todos os momentos que partilhámos e ainda não consigo acreditar, pareciam todos perfeitos… Podem ter a certeza de uma coisa: a vossa família não vai caminhar sozinha. Nós estaremos lá para os ajudar a ultrapassar este momento devastador.
Gostaria de me dirigir ao mundo: hoje é o Diogo e o seu irmão. Ontem foi outra pessoa. Amanhã podemos ser nós. Aproveitemos todos os momentos que a vida nos oferece, com as nossas famílias, amigos e até desconhecidos. Vamos tentar viver em paz e enviar amor uns aos outros. Não sabemos o que nos reserva o amanhã. AMO-TE, MEU IRMÃO».
Luis Díaz
«Não tenho palavras… Dói na alma. Não só pelo que foi no campo, mas pela pessoa que foi fora dela. Há gestos que nós nunca esquecemos, e o Diogo teve um comigo que me acompanhará a vida toda. O meu abraço vai para a Rute, para os seus três filhos e para a sua família. Descansem em paz, Diogo e André»
Alexis Mac Allister
«Não posso acreditar. Lembrar-me-ei sempre dos teus sorrisos, da tua raiva, da tua inteligência, do teu companheirismo e de tudo o que fazia de ti uma pessoa. Dói muito, vamos sentir a tua falta.
Descansa em paz querido Diogo».
Dominik Szoboszlai
«Não há palavras para descrever o quanto estamos destroçados e devastados… O teu sorriso, o teu amor pelo jogo nunca serão esquecidos.
Sentiremos muito a tua falta, mas ficarás connosco para sempre, dentro e fora do campo. Os nossos pensamentos e orações estão com a tua família.
Descansa em paz, irmão».