Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.
Santi García é um dos destaques do Gil Vicente na presente temporada, assumindo o papel de indiscutível para César Peixoto. O jogador fez um golo e deu uma assistência na vitória dos minhotos contra o Braga, que colocou novamente a equipa na quarta posição da Primeira Liga.
O médio espanhol pode desempenhar funções no duplo pivot no meio campo, surgindo em terrenos mais recuados, ajudando na primeira fase de construção, além de mostrar compromisso defensivo. Contudo, Santi García também tem a capacidade de atuar a médio ofensivo, atrás do ponta de lança, a sua posição original.
O jogador tem 24 anos e realizou a sua formação no Getafe, equipa que deixou para assinar pelo Gil Vicente em 2024. Em 2023/24, ainda se chegou a estrear pela equipa orientada por José Bordalás. Na sua primeira época em Barcelos, realizou 30 encontros, com quatro golos marcados e uma assistência.
Santi García vive uma época onde está a revelar bons números: 23 jogos, cinco tentos e uma assistência, com a tendência destes números subirem até ao final da Primeira Liga, dada a sua importância. O seu contrato com o Gil Vicente é válido até ao verão de 2027.
O valor de mercado de Santi García é de um milhão e meio de euros, segundo o Transfermarkt, podendo ser o próximo jackpot dos minhotos (que venderam Pablo Felipe por 23 milhões de euros), já que chegou ao clube a custo zero. O meio campo do Gil Vicente geralmente é composto por Zé Carlos, Luís Esteves e Santi García.

