Guilherme Fernandes está a ser um dos destaques da La Liga 2. O jogador encontra-se emprestado pelo Real Bétis ao Real Valladolid.
Guilherme Fernandes está a ser alvo de elogios pelas suas prestações ao serviço do Real Valladolid. O português assumiu-se como indiscutível pela formação do José Zorrilla e é um dos destaques da La Liga 2. O Estadio Deportivo deixou vários elogios ao guarda-redes:
«O guarda-redes emprestado pelo Real Betis Balompié tem sido um dos jogadores mais destacados da sua equipa e de toda a LaLiga Hypermotion, não só pelas suas exibições, que também são tidas em conta, mas também em termos de dados, onde o guarda-redes apresenta uma média total de 0,75 golos sofridos por jogo, depois de ter sofrido apenas seis golos nas primeiras oito jornadas da competição. Só o croata Dinko Horkas, do UD Las Palmas, supera este valor com um rácio de 0,63 (cinco golos sofridos em oito jogos). Até há pouco tempo, era o guarda-redes que menos golos sofria e um dos que mais tempo demorava a ficar invicto, mas a queda da sua equipa acabou por quebrar essa estatística. Apesar disso, continua a ser um dos jogadores mais destacados da equipa do Valladolid».
O jogador está emprestado pelo Real Bétis e tem 24 anos. O guarda-redes leva oito encontros em 2025/26. Guilherme Fernandes passou por Sporting, Nacional da Madeira, Benfica, Belenenses, Amora e Estrela da Amadora, de onde saiu em 2022, rumo à Andaluzia.
O Real Valladolid encontra-se na sétima posição do campeonato. O treinador de guarda-redes do histórico espanhol também é luso: Pedro Ferrer.