Paul Scholes não quer que Ruben Amorim continue ao serviço do Manchester United, assumindo que o luso não compreende o clube.
Paul Scholes é uma das vozes contra a presença de Ruben Amorim no Manchester United. O antigo médio assumiu que o português não compreende a instituição do Old Trafford:
«Não acho que este treinador compreenda este clube, ponto final. Simplesmente não acho que ele seja a pessoa certa O Man United tem a ver com risco e entretenimento mais do que qualquer outra coisa. Em casa, especialmente. Ter os adeptos na ponta dos seus assentos, prontos para a ação. Extremos que ultrapassam os adversários, remates à baliza, jogadas de habilidade. Não há nada disso. Isso vem do clube».
O jogador deixou igualmente críticas aos dirigentes:
«Falamos sobre isso como um clube diferente. Eles têm Omar Berrada, têm Jason Wilcox, que provavelmente são brilhantes no seu trabalho, brilhantes no que fazem. Eles não são o Manchester United, não têm a menor ideia do que é comprar um jogador do Manchester United, trazer um treinador do Manchester United».
Paul Scholes criticou as escolhas táticas de Ruben Amorim:
«Se fores a ver o Sporting de Amorim, eles jogavam com três na defesa. Imediatamente, isso é impossível. O Man United nunca faz isso. Eles não podem fazer isso. Simplesmente não podem. Isso foi provado ao longo de anos e anos e anos. E estou a falar mesmo antes de Sir Alex Ferguson, sempre foi 4-4-1-1 ou 4-4-2. Entreter as pessoas».

