Paulo Bento deixou vários elogios a Rui Patrício. Guarda-redes retirou-se esta semana dos relvados e foi homenageado.
Paulo Bento foi o treinador que lançou Rui Patrício e afirmou o seguinte: «Se não fôssemos nós, seriam outros. Era uma questão de tempo». Aconteceu no Sporting durante a época 2006/07 e estas são palavras durante a cerimónia de homenagem a Rui Patrício na Cidade do Futebol.
«O que sentimos naquele momento foi que estávamos perante alguém com umas qualidades enormes para a função, qualidades técnicas, táticas, físicas e, depois e acima de tudo – tal como ele mencionou também – em termos emocionais e mentais», referiu também.
«Ele tinha uma capacidade para resistir e enfrentar o erro fora do comum e fora do normal, tem uma capacidade de trabalho e um profissionalismo tremendos, uma resiliência enorme», disse ainda, com mais elogios de Paulo Bento a Rui Patrício.



