Rui Patrício tem futuro definido e foi homenageado: «Podia ter continuado a jogar, mas queria terminar agora»

- Advertisement -

Rui Patrício esteve presente esta sexta-feira na Cidade do Futebol, onde foi alvo de uma homenagem pela sua carreira.

Rui Patrício marcou presença na Cidade do Futebol para ser homenageado por parte da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo guarda-redes vai passar a trabalhar para o organismo, algo que foi confirmado por Pedro Proença e referiu que este foi o momento certo para a retirada:

«É lógico que é um dia marcante, mas é um dia de muita consciência. Senti que era o momento certo para o fazer e estou muito feliz. Estão aqui muitas pessoas importantes para mim e há muitas mais que não puderam estar presentes. Mas todos foram muito importantes na minha vida e carreira e agradeço uma vez mais a todos».

O internacional português admitiu que não ponderou um regresso a Portugal:

«Não. Tomei a decisão de deixar o futebol agora porque quis. Podia ter continuado a jogar, mas queria terminar agora. Comecei aos 18 anos na alta competição, muito novo, e senti que era o momento de parar. Quero fazer outras coisas, poder estar com os meus filhos, e então tomei esta decisão. Estou muito feliz com ela. Foi algo muito ponderado».

Rui Patrício confirmou que não sabe ainda qual o cargo que lhe será atribuído por Pedro Proença:

«Não, isso ainda não… Ainda não falámos sobre isso. O dia de hoje é especial para mim e é preciso desfrutar, sem se falar do que se vai ou não fazer na Federação. O mais importante é agradecer a todos os que estiveram aqui presentes e a todos vocês também. Muito obrigado, é sem dúvida um dia muito importante para mim e só tenho de agradecer a todos».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

Eis o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal na Champions League

Já é conhecido o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal. Inglaterra e Espanha somam pontos.

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira aponta Filipe Luís ao comando técnico do Benfica

Filipe Luís está na lista do Benfica para suceder a José Mourinho. Nome do treinador brasileiro é do agrado do clube encarnado.

Rui Borges depois de mais um desaire do Sporting: «Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora não sou o...

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio e o empate resgatado nos descontos em Alvalade: «Um pouco mais confiantes pelo ponto conquistado»

Gonçalo Feio analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.