Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

- Advertisement -

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.

Paulo Fonseca quebrou um recorde do Lyon com 19 anos, após a goleada por 5-2 no terreno do Metz. O técnico português levou o clube à oitava vitória consecutiva, algo que não acontecia desde a temporada 2006/2007, sob o comando do francês Gérard Houiller.

Para além deste feito impressionante, Paulo Fonseca conduziu o seu jovem plantel a 10 vitórias nos últimos 10 jogos, ocupando a quarta posição da Ligue 1 com 36 pontos. O português é o treinador com o segundo melhor registo na história do clube, tendo vencido 30 dos 47 jogos (63,8%) em que comandou o emblema francês, superado apenas por Gérard Houiller (63,9%).

A nível pontual, o Lyon tem uma média de 2 pontos por jogo sob o comando do antigo treinador do Braga e FC Porto. Este registo coloca-o na terceira posição na história do clube, atrás de Alain Perrin (2,07) e Gérard Houllier (2,15).

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.