Benjamin Pavard falou sobre o crescimento do Marselha antes do jogo contra o Sporting para a Champions League. Eis o que disse.
Benjamin Pavard falou sobre o momento do Marselha, próximo adversário do Sporting na Champions League. Numa entrevista dada ao Ici Provence, o internacional francês abordou a adaptação ao clube da Ligue 1, com elogios à mistura:
«Desde o primeiro dia, fui muito bem recebido. Tanto pela equipa técnica, como pelos jogadores, pela direção, por todos. Senti-me imediatamente à vontade nesta equipa. Acho que isso se reflete no meu desempenho e também no desempenho coletivo, pois estamos a obter resultados. Há uma atmosfera muito boa aqui e espero que continue assim, mas não estou preocupado. Porque temos jogadores experientes, temos jogadores um pouco mais jovens, mas que estão sempre presentes para o coletivo».
«Conheço o Marselha há muito tempo. A fervorosa atmosfera que reina aqui, os adeptos que estão sempre a apoiar a equipa, nos bons e maus momentos. Para mim, era algo que tinha de viver como futebolista, jogar pelo Marselha, num ambiente como este, era algo que queria fazer na minha carreira», prosseguiu, dias antes de jogar contra o Sporting.
Pavard falou sobre o crescimento do Marselha e o papel de Mehdi Benatia, diretor desportivo:
«Encontrei um clube profissional, que está a crescer desde que o Medhi [Benatia] chegou. Acho que ele fez um trabalho muito, muito bom. Sei que ele não dorme. Está sempre lá, a querer fazer mais, fazer mais. As pessoas talvez não se apercebam de tudo o que ele fez desde que chegou. Se o Marselha está onde está hoje, é em grande parte graças a ele, ao seu discurso com os jogadores também. A tudo o que ele deseja implementar: nutrição, chefs, fisioterapeutas, médico, tudo, tudo. Acho que é um clube em desenvolvimento. E isso reflete-se em campo, que o Marselha está a crescer».
«Depois, o Marselha que tenho em mente é o da Liga dos Campeões todos os anos, ganhar também troféus. Então, passo a passo, e se continuarmos nessa direção, vamos fazer coisas muito bonitas», completou.