Pedro Proença aborda centralização e ainda diz: «Braga já desafia a lógica tripartida»

Pedro Proença já tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Líder da FPF discursou.

Pedro Proença já tomou posse como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol e subiu ao palco para discursar. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

Pedro Proença deixou uma mensagem aos agentes do futebol e falou sobre o crescimento do Braga a desafiar a “lógica tripartida” do Benfica, FC Porto e Sporting:

«Viramos hoje a página e temos uma equipa para implementar. A primeira palavra é para todos os agentes do futebol. Que a vossa disputa seja exclusivamente em campo e que não se falhe ao país. Não sou eu que tem a responsabilidade única de virar a página. De mim, de nós, podem esperar exigência neste compromisso. Foi esse o compromisso que assumiram comigo. O futebol é um jogo de equipa. Benfica, FC Porto e Sporting são os nossos clubes maiores, mas o Braga já desafia a lógica tripartida e outros se seguem».

Pedro Proença abordou ainda centralização dos direitos:

Portugal é, o sexto melhor país, em pontos nas competições de clubes. São factos. Faltam três anos para a concretização da centralização dos direitos audiovisuais. Um salto pelo qual tanto lutámos. Agradeço a presença de tantos dirigentes e todos sabemos da importância deste momento para a nossa competitividade. Nem um passo atrás. É uma realidade sempre adiada. Em campo, todos os anos, só ganha um. Creio que chegou o tempo de mudar a página».

Pedro Proença tomou posse na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea fez doação dos prémios do Mundial de Clubes 2025 à família de Diogo Jota e André Silva

O Chelsea decidiu doar os prémios do Mundial de Clubes 2025 dos jogadores à família de Diogo Jota e André Silva, falecidos num acidente de viação. A formação de Londres venceu a competição, depois de derrotar o PSG.

Sporting recebeu sondagens por Geny Catamo

O Sporting pode vender Geny Catamo neste mercado de transferências, com alguns clubes a realizarem sondagens pelo jogador. Ainda assim, as mesmas não agradaram ao conjunto de Alvalade, que pretende receber no mínimo 20 milhões de euros pelo extremo.

FC Porto ‘liga os alarmes’ e procura 2 reforços até ao final do mercado

O FC Porto está em busca de reforços para as laterais neste mercado de transferências, devido às lesões existentes. Neste momento, apenas Alberto Costa e Zaidu Sanusi estão em condições de serem utilizados.

Portugal Football Summit 2025 revela os primeiros oradores para a edição deste ao

Já são conhecidos os primeiros oradores para o Portugal Football Summit 2025. Roberto Martínez é um dos nomes confirmados.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens garante Braga em alerta para receber o Cluj: «Preparámos o jogo de forma a encontrar vários contextos»

Carlos Vicens fez a antevisão do Braga x Cluj, referente à segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League. O técnico deixou um aviso para a partida.

Sporting aceitou proposta de 4 milhões de euros por Jeremiah St. Juste: jogador vai decidir futuro

O Sporting aceitou uma oferta de quatro milhões de euros por Jeremiah St. Juste. A oferta foi feita pelo Osasuna e o jogador está agora a decidir o futuro.

Thomas Frank enaltece jogo do Tottenham frente ao PSG: «Mostrámos que podemos jogar contra qualquer equipa do mundo»

Thomas Frank falou após a derrota do Tottenham frente ao PSG, na Supertaça Europeia. O treinador da equipa inglesa deixou vários elogios ao clube londrino.