📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença comenta possibilidade Taça da Liga ou Supertaça ser jogada no estrangeiro

- Advertisement -

Pedro Proença comenta a possibilidade de a Taça da Liga ou a Supertaça serem jogadas no estrangeiro. Eis o que disse.

Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso, onde falou sobre vários assuntos relacionados com o futebol português. Um deles a possibilidade de a Taça da Liga ou mesmo a Supertaça ser disputada em território estrangeiro. Eis o que disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o tema:

«Temos de perceber que hoje o futebol é uma atividade internacional e que não se esgota no espaço e no território nacional. Portanto, quando são colocadas estas possibilidades, colocam-se porque… Quantos emigrantes é que nós temos na nossa diáspora espalhada por este mundo? Quando podemos realizar uma final deste tipo, seja a Taça de Portugal, a Supertaça, a final da Taça da Liga, num outro espaço, temos que perceber que o adepto português é a quem nós prestamos a nossa homenagem não só quando a nossa seleção joga fora, porque esse é o verdadeiro apoio – ainda agora, na Suíça, no apoio à nossa seleção feminina [no Europeu], foi verdadeiramente o nosso décimo segundo jogador»

«O projeto da internacionalização da própria marca, muitas vezes também, ocupa a responsabilidade de se pensar em e de se equacionarem tipologias e em modelos que possam, eventualmente, as finais serem jogadas em espaços internacionais. Aliás, aquilo que é feito por outros países em territórios que interessa estar», disse ainda Pedro Proença.

Questionado sobre entre a diferença de deslocar uma final da Supertaça para Paris onde há uma maior comunidade emigrante ou para o Médio Oriente, Pedro Proença garantiu que «não está a ser equacionado um território específico»:

«Falou-me em fazer e disputar finais em espaço internacional. Não sei em que território é que estava a falar, mas eu acredito que neste momento, e no que diz respeito às competições da Federação Portuguesa de Futebol, não está a ser equacionado um território em específico. O que tem que, muitas vezes, ser equacionado, é se vale ou se não vale a pena, quais são as vantagens e as desvantagens. Porque os nossos emigrantes também têm o direito a poder partilhar estas boas experiências das nossas equipas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Bayer Leverkusen apresenta jovem promessa na frente de ataque contra emblema da Luz

Já é conhecida a ficha de jogo do encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, encontro da quarta jornada da Champions League.

Confirmado: Bayer Leverkusen faz 2 jogadores regressarem ao Estádio da Luz

O Bayer Leverkusen vai enfrentar o Benfica na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

José Mourinho revela estratégia do Benfica para bater o Bayer Leverkusen: «A preocupação foi encontrar um ponto de equilíbrio para colocar o Lukebakio a...

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

José Mourinho dissipa as dúvidas na defesa do Benfica frente ao Bayer Leverkusen

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentam-se na noite desta quarta-feira em jogo da quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Erik ten Hag pode suceder a Vítor Pereira no Wolverhampton

Erik ten Hag é apontado como forte candidato ao comando técnico do Wolverhampton, atual último classificado da Premier League.

Diretor de futebol do Manchester United elogia o impacto de Ruben Amorim no clube: «Sente-se a energia a crescer e só temos de continuar...

Jason Wilcox, diretor de futebol do Manchester United, elogiou a mudança de mentalidade introduzida por Ruben Amorim e falou sobre a forma como o português participa no recrutamento de jogadores.