Union Saint Gilloise vence Club Brugge nas grandes penalidades e conquista a Supertaça da Bélgica

- Advertisement -

O Union Saint Gilloise conquistou a Supertaça da Bélgica ao vencer o Club Brugge nas grandes penalidades por 1-1 (5-4).

O Union Saint-Gilloise conquistou a Supertaça da Bélgica ao vencer o Club Brugge nas grandes penalidades por 5-4, após um empate a uma bola no tempo regulamentar. A equipa de Saint-Gilles começou em desvantagem, depois de Nicolò Tresoldi ter colocado o Club Brugge na frente do marcador aos 49 minutos.

O Union Saint-Gilloise chegou ao empate aos 77 minutos, levando a decisão diretamente para as grandes penalidades. Na marca dos onze metros, os Les Unionistes converteram as cinco tentativas, enquanto Cheveyo Tsawa falhou um dos penáltis do Club Brugge. Carlos Forbs, internacional português, foi titular pelos campeões belgas e cumpriu os 90 minutos.

O Union Saint-Gilloise conquista, assim, a segunda Supertaça da Bélgica da sua história, repetindo o feito de 2024, quando também bateu o Club Brugge na decisão do troféu.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique quer PSG a abordar Barcelona por outro internacional espanhol

Luis Enrique quer que o PSG aborde o Barcelona por Gavi. Blaugrana não tem intenções, de momento, vender o médio.

Sporting terá de ter em atenção: ‘meia Premier League’ de olho em Geny Catamo

Geny Catamo é um dos destaques da equipa do Sporting. Vários emblemas da Premier League estão atentas ao internacional moçambicano.

Martín Anselmi vs José Mourinho: Onde ver o Elche x Real Madrid para a La Liga?

O Real Madrid de José Mourinho vai enfrentar esta terça-feira o Elche de Martín Anselmi na La Liga. Jogo passa na DAZN 1.

À Prova de Bola #38 – O pré-clássico de FC Porto e Benfica e o deslize do Sporting

Sporting empatou contra o Famalicão a uma bola numa semana em que FC Porto e Benfica não vacilaram, antes do Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha a 3 para ser a surpresa de Jorge Jesus? Avançados são candidatos a figurar na convocatória de Portugal

Fábio Silva, Gonçalo Paciência e Paulinho podem ser anunciados na lista de convocados de Portugal para os próximos jogos.

Já é conhecido o Médio do Mês da Liga Portugal

Gabri Veiga venceu o prémio de Médio do Mês da Liga Portugal, referente a agosto. Médio do FC Porto ficou com 40,8% dos votos.

João Almeida fecha Vuelta 2026 com uma mensagem: «Uma grande bagagem de momentos para o resto da vida»

Longe do top-10 na Vuelta, João Almeida fez um balanço positivo da experiência e destacou os momentos que leva consigo da prova.