Pedro Proença comenta relações da FPF com o Benfica: «As relações com todos os clubes são muitíssimo boas, há momentos pontuais»

Pedro Proença assistiu à partida entre o Benfica e o Boca Juniors, relativa à primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Pedro Proença esteve no Hard Rock Stadium, onde assistiu ao empate entre o Benfica e o Boca Juniors, válido pela primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol falou sobre as partidas das equipas portuguesas:

«Duas boas prestações que abrem boas perspetivas para a fase de grupos. Equipas muito equivalentes, com intensidade nos jogos, num ambiente absolutamente extraordinário. Estamos satisfeitos com o que está a suceder».

O dirigente abordou o facto de não existirem árbitros portugueses no Mundial de Clubes 2025:

«É uma competição nova, acontecerá naturalmente, são ciclos que acontecem. O futebol português está representado, duas equipas isso é que interessa relevar, uma festa grande dos adeptos e investimento da FIFA».

Pedro Proença comentou as relações com o Benfica, assumindo que as mesmas são muito boas, tal como com os outros clubes:

«As relações com todos os clubes são muitíssimo boas, há momentos pontuais. O que interessa é discutir isso na sua transversalidade, a relação com o Benfica, o FC Porto, o Sporting, o SC Braga, o Vitória, todos os grandes clubes. Fazemos parte desta grande comunidade. Pontualmente aqui e acolá, as pessoas são mais desgastadas, ainda há cinco semanas almoçamos todos na Cidade do Futebol, é importante refletir sobre as coisas, mas as relações neste momento estão tranquilas. As minhas relações com o presidente Rui Costa, o presidente Frederico Varandas, com o presidente André [Villas-Boas], Salvador, António Miguel Cardoso são todas muito boas. Estive dez anos no futebol profissional e estabeleci essas relações. Não significa que as coisas aqui e acolá não estejam de desagrado, mas obviamente a importância do futebol português ultrapassa isso tudo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido entra na história do CD Nacional

Tiago Margarido prepara-se para arrancar a terceira temporada da carreira no CD Nacional. Técnico com registo positivo.

Axel Witsel está sem clube e tem interessado na La Liga depois de terminar contrato com o Atlético Madrid

Axel Witsel tem as portas abertas para continuar a jogar em Espanha. O internacional belga é alvo da Real Sociedad.

David Luiz rescinde com o Fortaleza e vai regressar à Europa

David Luiz vai assinar com o Pafos. O defesa central vai rescindir com o Fortaleza e regressar ao futebol europeu.

Pepê explica insucesso na última época: «Entrava na minha cabeça, perdia o foco e desconcentrava do meu trabalho»

Pepê concedeu uma entrevista à Sport TV. O extremo falou na pré-época e apontou razões para a temporada abaixo das expectativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Bola na Rede bate recorde de visitas em julho de 2025

O mês de julho de 2025 foi histórico para o Bola na Rede. Oficialmente, o espaço temporal com mais visitas de sempre do nosso site.

Rúben Neves quer dedicar Mundial 2026 a Diogo Jota: «Vamos fazer o melhor possível para que ele consiga ganhar esse título»

Rúben Neves já colocou o foco no Mundial 2026. O médio português garantiu que Diogo Jota acompanhará a seleção no torneio.

Liverpool não vai oferecer mais dinheiro por Alexander Isak e espera pelo Newcastle

O Liverpool não tem planeada uma nova proposta por Alexander Isak. Newcastle rejeitou 138 milhões de euros pelo avançado.