📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença comenta relações da FPF com o Benfica: «As relações com todos os clubes são muitíssimo boas, há momentos pontuais»

- Advertisement -

Pedro Proença assistiu à partida entre o Benfica e o Boca Juniors, relativa à primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Pedro Proença esteve no Hard Rock Stadium, onde assistiu ao empate entre o Benfica e o Boca Juniors, válido pela primeira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol falou sobre as partidas das equipas portuguesas:

«Duas boas prestações que abrem boas perspetivas para a fase de grupos. Equipas muito equivalentes, com intensidade nos jogos, num ambiente absolutamente extraordinário. Estamos satisfeitos com o que está a suceder».

O dirigente abordou o facto de não existirem árbitros portugueses no Mundial de Clubes 2025:

«É uma competição nova, acontecerá naturalmente, são ciclos que acontecem. O futebol português está representado, duas equipas isso é que interessa relevar, uma festa grande dos adeptos e investimento da FIFA».

Pedro Proença comentou as relações com o Benfica, assumindo que as mesmas são muito boas, tal como com os outros clubes:

«As relações com todos os clubes são muitíssimo boas, há momentos pontuais. O que interessa é discutir isso na sua transversalidade, a relação com o Benfica, o FC Porto, o Sporting, o SC Braga, o Vitória, todos os grandes clubes. Fazemos parte desta grande comunidade. Pontualmente aqui e acolá, as pessoas são mais desgastadas, ainda há cinco semanas almoçamos todos na Cidade do Futebol, é importante refletir sobre as coisas, mas as relações neste momento estão tranquilas. As minhas relações com o presidente Rui Costa, o presidente Frederico Varandas, com o presidente André [Villas-Boas], Salvador, António Miguel Cardoso são todas muito boas. Estive dez anos no futebol profissional e estabeleci essas relações. Não significa que as coisas aqui e acolá não estejam de desagrado, mas obviamente a importância do futebol português ultrapassa isso tudo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.