📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença encerra Thinking Football Summit: «Conseguimos convencer o governo a decretar a centralização dos direitos. É uma vitória da direção [da Liga Portugal]»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Pedro Proença foi o último orador em palco.

Pedro Proença encerrou a 3ª edição do Thinking Football Summit. O presidente da Liga Portugal falou do virar da página no futebol português e da mudança.

«Era obrigatório que o futebol português tivesse uma nova geração de gente. Sinto que virámos a página, estamos a iniciar um novo ciclo com uma nova mentalidade. Isto pode ser feito pelas pessoas de bem e pelo bem. É uma forma diferente de ver o futebol e sinto-me honrado de fazer parte desta geração», vincou o presidente da Liga Portugal.

«A mudança fez-se em várias dimensões. O primeiro ciclo teria de ser de recuperação económica-financeira, com o futebol profissional como grande motor. Depois a consolidação como modelo e o crescimento, neste terceiro mandato que já anunciei ser o meu último. Temas como a centralização dos direitos, projeto de internacionalização eram bases programáticas quando em 2015 lancei a minha candidatura. A Liga vive num modelo alicerçado em propriedades comerciais que não são os direitos comerciais centralizados, por isso criámos um modelo de sustentabilidade até conseguirmos convencer o governo a decretar a centralização dos direitos. É uma vitória desta direção. A relação que temos com as marcas temos de saber cuidar e o Thinking Football Summit é o expoente máximo. Só por 90 minutos somos adversários, em tudo o resto somos parceiros», realçou Pedro Proença.

O antigo árbitro estabeleceu ainda as linhas gerais do mercado português, da indústria do futebol e deixou um duro ataque à ideia da Superliga Europeia.

«Portugal é o alimentador do primeiro grande mercado europeu. Temos uma capacidade de desenvolver e identificar talento fora de Portugal. É um modelo de negócio ao qual não podemos fugir. Esta é uma indústria única, a fazer paralelo à indústria do futebol só a da cortiça», comparou Pedro Proença.

«Continuamos a acreditar no mérito desportivo. Não queremos permitir que uma pequena elite perpetuasse o contrário de tudo aquilo que defendemos. Nesse caso as médias e pequenas ligas jamais poderiam chegar ao topo. Um país com 10 milhões de habitantes pode estar sempre a lutar por ser campeão da Europa e do Mundo e com equipas na Champions, as grandes instituições olham para nós com reconhecimento», vincou Pedro Proença.

O presidente da Liga Portugal enumerou ainda os concorrentes do futebol, para realçar importância da mudança, e falou do futuro numa altura em que o nome de Pedro Proença está a ser colocado na rota da FPF.

«O futebol concorre com conteúdos como a Netflix, a Disney e outras atividades de entretenimento. Nos próximos 10 anos, se não conseguirmos criar alternativas e um conceito diferente, podemos perder muito da gente que temos e ama o futebol por não nos adaptarmos a uma nova realidade», disse Pedro Proença.

«Futuro? Muito em breve eu, os clubes, quem está comigo dirá o que faremos no futuro próximo. Estarei onde o futebol quiser e onde me sentir feliz. No momento certo estaremos todos juntos, porque o futebol só faz sentido se estivermos todos juntos», concluiu o antigo árbitro.

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes ganha a primeira secção de voto em Portugal; Rui Costa vai em 35

Noronha Lopes ganhou a primeira secção de voto em Portugal, em Paço de Arcos. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Nova atualização internacional: Rui Costa é o vencedor em Luxemburgo e Noronha Lopes ganha cidade dos EUA

Já são conhecidos novos resultados internacionais. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Seleção Nacional Feminina: Fátima Pinto dispensada para o 2º jogo contra os EUA

Fátima Pinto foi dispensada da Seleção Feminina. Médio do Estrasburgo considerada «inapta» para o segundo jogo frente aos EUA.

Jorge Jesus após vitória do Al Nassr: «Muitas equipas estão à espera que tenhamos um deslize»

O Al Nassr venceu o Al Hazem por 2-0 na Liga da Arábia Saudita. Jorge Jesus destacou importância da respetiva vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa domina Portugal e vence as primeiras 26 secções de voto

Rui Costa não está a dar hipótese nas secções de voto em Portugal. Candidato à presidência ganhou todas até ao momento.

Eleições Benfica: Rui Costa ganha a primeira secção de voto em Lisboa

Mafra é a única região de Lisboa que já tem os resultados fechados. Rui Costa ganhou com 10.376 votos, à frente de Noronha Lopes.

Benfica atualiza em tempo real: Como estão os resultados das eleições?

O Benfica atualizou os resultados das eleições no site oficial. Ainda só foram apuradas 52 das 108 secções de voto.