Pedro Proença falou sobre Roberto Martínez. Presidente da FPF garante continuidade do Selecionador Nacional no cargo.
Pedro Proença deu uma entrevista ao Expresso, onde falou sobre vários assuntos relacionados com o futebol português. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol recordou os rumores que associavam Roberto Martínez a uma possível saída e reforça confiança no Selecionador Nacional:
«Porquê só garantir continuidade de Roberto Martínez depois de Portugal ganhar a Liga das Nações? Porque quem lidera a comunicação na Federação Portuguesa de Futebol é a própria Federação Portuguesa de Futebol. Nunca se sentiu necessidade, nunca esteve em causa a continuidade de Martínez. O próprio selecionador nacional sabia disso. As inúmeras conversas que nós íamos tendo, aliás, a primeira conversa que tenho dentro da Federação Portuguesa de Futebol foi assegurar ao mister Martínez que o seu contrato iria ser cumprido até ao final. E, portanto, não havia necessidade, nunca houve essa necessidade. A equipa estava muitíssimo unida, sentia-se um clima de vitória, que acabou por acontecer. Muitas das vezes o silencio é dor, muito mais do que palavras ou do que alimentar uma discussão que, para nós, era absolutamente estéril».
Já pensou mudar de Selecionador Nacional?
«Não, porque não havia nenhum indicador técnico ou desportivo que assim o indicasse. Mudou, sim, a Federação Portuguesa de Futebol, mudou a sua equipa de gestão, mudaram-se todos os seus procedimentos, todos os seus processos. Temos hoje uma Federação muito mais transparente, muito mais íntegra, e isso é o que me interessa. E como disse há pouco, hoje trabalhamos de uma forma muitíssimo profissional, muitíssimo capaz e muito mais perto do sucesso».