Carlos Vicens admite maior frescura do Braga: «Eles jogaram um jogo de alta intensidade contra o FC Porto e tínhamos de fazer valer o extra de energia que podíamos ter»

- Advertisement -

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 25.ª jornada da Primeira Liga. Os bracarenses receberam o Sporting no Estádio Municipal de Braga.

Carlos Vicens fez a análise do Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga. O encontro disputado no Municipal de Braga terminou com um empate por 2-2 e o técnico dos arsenalistas disse o seguinte:

«Não foi fácil a primeira parte. Tínhamos de ter um nível de personalidade e ser Braga muito alto, se não teríamos dificuldade. Só com pressão e duelos não ia dar. Jogámos contra uma equipa que faz as coisas bem. Tentei sempre transmitir confiança. Não é fácil pressionar alto o Sporting. Ao intervalo insistimos no mesmo. Há sempre ameaça de uma transição e de um contra-ataque, mas a equipa quis. Perceberam a mensagem que transmiti de confiança, não precisamos de estar na frente do marcador para ter confiança. Um ponto merecido pelo que fizemos, pode ser como um prémio. Temos de continuar, faltam jogos importantes e temos de continuar porque quinta-feira temos um jogo importante».

«Oferecemos um golo no último minuto da primeira parte. Passou contra o FC Porto, hoje e contra o Genk. Detalhes que temos de melhorar. Quando o nível iguala e os resultados dependem de detalhes, tornam-se detalhes de saber competir. Na Europa League, os detalhes podem determinar quem passa ou não».

«Eles jogaram um jogo de alta intensidade contra o FC Porto e tínhamos de fazer valer o extra de energia que podíamos ter. Não gosto de perder o controlo do jogo e focar só no último terço, assim não conseguiríamos conseguir criar situações de golo. Foi sendo Braga que vencemos na Madeira e que empatámos com o penálti. Foi sempre sendo Braga e metendo jogadores com perfil atacante».

«Os golos no fim têm de nos fazer crer que insistir até ao final vale a pena e que temos de manter o processo. As coisas acontecem não só no fim, mas também durante o processo».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira após o Sporting x Celtic: «Obrigado pelo carinho, sportinguistas»

Sergi Altimira deixa mensagem nas redes sociais após o Sporting x Celtic. Médio espanhol foi um dos titulares dos leões.

Sporting tem plano definido para Maxi Araújo: resistir e renovar

Manter Maxi Araújo e renovar o contrato é o plano do Sporting. Chelsea e Manchester United continuam atentos ao ala uruguaio.

Matheus Mattara renova com o Famalicão

Famalicão anunciou a renovação de Matheus Mattara. O defesa central brasileiro assinou contrato válido até 2031.

Internacional português reforça o Benfica

O Benfica anunciou a chegada de Gonçalo Meireles. O ponta-esquerda assinou contrato com as águias até junho de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Nascimento reforça o Rio Ave

Diogo Nascimento reforçou o Rio Ave. O médio de 23 anos chegou aos vilacondenses por empréstimo do Olympiacos.

Treinador deixa o Benfica para se juntar ao Torreense

Pedro Faria deixou o Benfica para assumir o Torreense na Liga Revelação. Esta será a primeira experiência do treinador fora do Seixal.

Jorge Jesus: A escolha certa na seleção de todos nós?

Jorge Jesus é agora o homem que tem como missão guiar Portugal para novas conquistas.