📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pedro Proença reúne com presidente da APAF em encontro de urgência

- Advertisement -

Pedro Proença, presidente da FPF, e José Borges, presidente da APAF, reuniram-se para discutir o ambiente em torno dos árbitros no futebol português.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou uma nota a comunicar que Pedro Proença se reuniu com José Borges, presidente da APAF, num encontro com caráter de urgência.

O presidente da APAF manifestou a apreensão dos árbitros face ao ambiente vivido no futebol profissional, tendo o presidente da FPF demonstrado igualmente a sua preocupação, garantindo que tomará as medidas necessárias para contribuir para um clima de maior tranquilidade.

De acordo com o comunicado, José Borges expressou ainda a intenção de apresentar um conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais, as quais serão analisadas pela Federação Portuguesa de Futebol para avaliar a possibilidade da sua concretização.

Eis a nota da FPF:

«O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu na manhã desta sexta-feira o Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Borges, num encontro com carácter de urgência solicitado pela APAF e que contou, também, com a presença do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, do Diretor da FPF Rui Caeiro e do vice-presidente da APAF, Nuno Silva.

Na reunião, o Presidente da APAF começou por manifestar a apreensão dos árbitros com o ambiente vivido no Futebol Profissional, tendo o Presidente da FPF demonstrado, também, a sua preocupação, deixando a garantia de que tudo irá fazer para, dentro das suas competências e das responsabilidades da Federação Portuguesa de Futebol, contribuir para um clima de tranquilidade, respeitando sempre o princípio de autorregulação prevista em matérias relativas às competições organizadas pela Liga Portugal.

Pedro Proença vincou ainda que essa tranquilidade no seio do Futebol Profissional e da Liga Portugal é absolutamente vital numa altura em que se aproximam decisões urgentes quanto a temas verdadeiramente estruturantes para a indústria, como a Centralização dos Direitos Audiovisuais, a reformulação dos quadros competitivos ou a redução dos custos de contexto, temas que devem ser discutidos e decididos nas sedes previstas para o efeito, nomeadamente Cimeiras de Presidentes e Assembleias Gerais da Liga Portugal.

José Borges manifestou, durante a reunião, a intenção de apresentar um conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais, tendo recebido de Pedro Proença a garantia de que a Federação Portuguesa de Futebol está totalmente disponível, respeitando sempre a autorregulação legalmente prevista em matérias relacionadas com o Futebol Profissional, para propor a ratificação imediata de novos regulamentos em Assembleia Geral da FPF depois de os mesmos serem, conforme estatutariamente determinado, aprovados em sede própria, no caso em Assembleia Geral da Liga Portugal».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.