Pedro Proença reúne com presidente da APAF em encontro de urgência

- Advertisement -

Pedro Proença, presidente da FPF, e José Borges, presidente da APAF, reuniram-se para discutir o ambiente em torno dos árbitros no futebol português.

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou uma nota a comunicar que Pedro Proença se reuniu com José Borges, presidente da APAF, num encontro com caráter de urgência.

O presidente da APAF manifestou a apreensão dos árbitros face ao ambiente vivido no futebol profissional, tendo o presidente da FPF demonstrado igualmente a sua preocupação, garantindo que tomará as medidas necessárias para contribuir para um clima de maior tranquilidade.

De acordo com o comunicado, José Borges expressou ainda a intenção de apresentar um conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais, as quais serão analisadas pela Federação Portuguesa de Futebol para avaliar a possibilidade da sua concretização.

Eis a nota da FPF:

«O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença, recebeu na manhã desta sexta-feira o Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, José Borges, num encontro com carácter de urgência solicitado pela APAF e que contou, também, com a presença do Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Luciano Gonçalves, do Diretor da FPF Rui Caeiro e do vice-presidente da APAF, Nuno Silva.

Na reunião, o Presidente da APAF começou por manifestar a apreensão dos árbitros com o ambiente vivido no Futebol Profissional, tendo o Presidente da FPF demonstrado, também, a sua preocupação, deixando a garantia de que tudo irá fazer para, dentro das suas competências e das responsabilidades da Federação Portuguesa de Futebol, contribuir para um clima de tranquilidade, respeitando sempre o princípio de autorregulação prevista em matérias relativas às competições organizadas pela Liga Portugal.

Pedro Proença vincou ainda que essa tranquilidade no seio do Futebol Profissional e da Liga Portugal é absolutamente vital numa altura em que se aproximam decisões urgentes quanto a temas verdadeiramente estruturantes para a indústria, como a Centralização dos Direitos Audiovisuais, a reformulação dos quadros competitivos ou a redução dos custos de contexto, temas que devem ser discutidos e decididos nas sedes previstas para o efeito, nomeadamente Cimeiras de Presidentes e Assembleias Gerais da Liga Portugal.

José Borges manifestou, durante a reunião, a intenção de apresentar um conjunto de medidas que os árbitros portugueses pretendem ver implementadas no Regulamento Disciplinar das competições profissionais, tendo recebido de Pedro Proença a garantia de que a Federação Portuguesa de Futebol está totalmente disponível, respeitando sempre a autorregulação legalmente prevista em matérias relacionadas com o Futebol Profissional, para propor a ratificação imediata de novos regulamentos em Assembleia Geral da FPF depois de os mesmos serem, conforme estatutariamente determinado, aprovados em sede própria, no caso em Assembleia Geral da Liga Portugal».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges depois de mais 2 lesões no Sporting: «A grande parte das lesões que tivemos é tudo coisas que não conseguimos controlar»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino falou nas lesões que continuam a assolar os leões.

Rui Borges elogia exibição de jogador do Sporting: «Sinceramente, acho que até surpreendeu»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino destacou a exibição de Geovany Quenda.

Rui Borges explica substituições: «Estava o Luís esgotado, estava o Trincão esgotado, estava o Maxi esgotado, estava o Quaresma esgotado e só podíamos ter...

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino explicou as substituições.

Rui Borges lança a reta final da temporada: «O preço dos pontos está inflacionado para toda a gente. Com a guerra inflaciona tudo»

Rui Borges analisou a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal. O treinador leonino lançou a reta final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli critica arbitragem: «Num mundo normal, a meia-final deveria ter sido contra o Santa Clara ou o AVS SAD»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico deixou muitos reparos à exibição.

Francesco Farioli fala em situações difíceis de aceitar e garante: «Acho que merecíamos estar na final»

Francesco Farioli analisou a eliminação do FC Porto da Taça de Portugal. Técnico garantiu que os dragões mereciam passar.

Inter Miami soma 2ª vitória consecutiva na MLS após bater o Real Salt Lake

O Inter Miami venceu o Real Salt Lake por 2-0. Segunda vitória consecutiva para o conjunto norte-americano na MLS.