Pedro Russiano lançou Geny Catamo no Amora: «Fez 2 treinos e disse logo para o miúdo ficar. Agora tem sido determinante nas conquistas do Sporting»

- Advertisement -

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico lançou Geny Catamo no Amora e falou do jogador.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora lançou Geny Catamo, quando era treinador do Amora, e deixou elogios ao jogador do Sporting.

«O investidor da SAD do Amora era moçambicano e o Geny tinha ido fazer uma experiência ao FC Porto e não ficou. No regresso passou pela Amora, onde tinha grande parte dos seus amigos a jogar na nossa equipa. Ficou lá cerca de dois dias e eu disse ao investidor para o deixar a treinar connosco para o ver. Era júnior de primeiro ano e nós seniores. Fez dois treinos e disse logo para o miúdo ficar. Trouxeram algumas reticências sobre a sua utilidade na nossa equipa porque o investimento de trazer um jogador do estrangeiro implicava pagar certificados, alojamento e muitas coisas que faziam dele um jogador caro. Disse logo que se ia adaptar e jogar na equipa principal, mesmo sendo júnior de primeiro ano. Ficaram admirados, mas lá ficou, na estreia como titular marcou golo e agora está neste patamar. Nunca se assustou em jogar com seniores, nunca se sentiu melindrado ou com receio. Dizia que queria sempre jogar com os seniores. Sempre foi forte no 1X1, muito inteligente, um jogador rápido e explosivo. Quando foi para o Sporting não tive dúvidas que chegasse à equipa principal e até levou mais tempo do que estava à espera porque ficou algum tempo na equipa B. Tem sido um jogador determinante nas conquistas do Sporting», analisou o treinador do Lusitano de Évora.

«Acho que essas experiências e passagens permitiram-lhe jogar com jogadores seniores e maturar. A falta de sucesso nessas equipas deveu-se a lesões que teve. Dificultou um bocadinho a sua chegada à equipa principal do Sporting, mas depois da parte física, a sua máquina, estar em funcionamento a sua qualidade futebolística chegou a este patamar. Ainda pode evoluir mais. Ele sabe que eu era exigente e que essa exigência fez com que ele ultrapassasse as dificuldades. Era um jogador que vinha de Moçambique e com algumas dificuldades na parte social, mas sempre foi muito forte psicologicamente. A exigência do treinador e a sua exigência própria fizeram dele um grande jogador», concluiu Pedro Russiano.

Geny Catamo Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta recorda exibição frente ao Sporting e fala da possível renovação com Arsenal: «Estou muito feliz»

Mikel Arteta fez a antevisão do jogo do Arsenal frente ao Bournemouth, da jornada 32 da Premier League. O técnico recordou a exibição frente ao Sporting e falou da sua renovação de contrato.

Cristiano Ronaldo reage à polémica com o número oficial dos seus golos

Cristiano Ronaldo reagiu à mais recente polémica que envolve o número oficial de golos que marcou na sua carreira.

Equipa da Premier League na pole position para garantir Andy Robertson

O Tottenham quer garantir a contratação de Andy Robertson. O lateral deverá deixar o Liverpool no final da temporada.

Juventus oficializa renovação de Luciano Spalletti

Luciano Spalletti renovou oficialmente o seu contrato com a Juventus. O técnico italiano estendeu o vínculo contratual até junho de 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Osasuna está atento a jogador emprestado pelos dragões

O Osasuna está analisar Ángel Alarcón e pode avançar para a contratação do extremo que pertence ao FC Porto.

Onde ver o Chelsea x Manchester City da 32.ª jornada da Premier League?

O Chelsea recebe o Manchester City na 32.ª jornada da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Estoril Praia revela novo equipamento em homenagem às raízes cascalenses: Fica a saber quando será estreado

O Estoril Praia lançou uma edição limitada do novo quarto equipamento, com 172 exemplares, 86 de manga curta e outros 86 de manga comprida.