Pedro Russiano lançou Geny Catamo no Amora: «Fez 2 treinos e disse logo para o miúdo ficar. Agora tem sido determinante nas conquistas do Sporting»

- Advertisement -

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico lançou Geny Catamo no Amora e falou do jogador.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora lançou Geny Catamo, quando era treinador do Amora, e deixou elogios ao jogador do Sporting.

«O investidor da SAD do Amora era moçambicano e o Geny tinha ido fazer uma experiência ao FC Porto e não ficou. No regresso passou pela Amora, onde tinha grande parte dos seus amigos a jogar na nossa equipa. Ficou lá cerca de dois dias e eu disse ao investidor para o deixar a treinar connosco para o ver. Era júnior de primeiro ano e nós seniores. Fez dois treinos e disse logo para o miúdo ficar. Trouxeram algumas reticências sobre a sua utilidade na nossa equipa porque o investimento de trazer um jogador do estrangeiro implicava pagar certificados, alojamento e muitas coisas que faziam dele um jogador caro. Disse logo que se ia adaptar e jogar na equipa principal, mesmo sendo júnior de primeiro ano. Ficaram admirados, mas lá ficou, na estreia como titular marcou golo e agora está neste patamar. Nunca se assustou em jogar com seniores, nunca se sentiu melindrado ou com receio. Dizia que queria sempre jogar com os seniores. Sempre foi forte no 1X1, muito inteligente, um jogador rápido e explosivo. Quando foi para o Sporting não tive dúvidas que chegasse à equipa principal e até levou mais tempo do que estava à espera porque ficou algum tempo na equipa B. Tem sido um jogador determinante nas conquistas do Sporting», analisou o treinador do Lusitano de Évora.

«Acho que essas experiências e passagens permitiram-lhe jogar com jogadores seniores e maturar. A falta de sucesso nessas equipas deveu-se a lesões que teve. Dificultou um bocadinho a sua chegada à equipa principal do Sporting, mas depois da parte física, a sua máquina, estar em funcionamento a sua qualidade futebolística chegou a este patamar. Ainda pode evoluir mais. Ele sabe que eu era exigente e que essa exigência fez com que ele ultrapassasse as dificuldades. Era um jogador que vinha de Moçambique e com algumas dificuldades na parte social, mas sempre foi muito forte psicologicamente. A exigência do treinador e a sua exigência própria fizeram dele um grande jogador», concluiu Pedro Russiano.

Geny Catamo Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.