Pedro Russiano lançou Geny Catamo no Amora: «Fez 2 treinos e disse logo para o miúdo ficar. Agora tem sido determinante nas conquistas do Sporting»

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico lançou Geny Catamo no Amora e falou do jogador.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora lançou Geny Catamo, quando era treinador do Amora, e deixou elogios ao jogador do Sporting.

«O investidor da SAD do Amora era moçambicano e o Geny tinha ido fazer uma experiência ao FC Porto e não ficou. No regresso passou pela Amora, onde tinha grande parte dos seus amigos a jogar na nossa equipa. Ficou lá cerca de dois dias e eu disse ao investidor para o deixar a treinar connosco para o ver. Era júnior de primeiro ano e nós seniores. Fez dois treinos e disse logo para o miúdo ficar. Trouxeram algumas reticências sobre a sua utilidade na nossa equipa porque o investimento de trazer um jogador do estrangeiro implicava pagar certificados, alojamento e muitas coisas que faziam dele um jogador caro. Disse logo que se ia adaptar e jogar na equipa principal, mesmo sendo júnior de primeiro ano. Ficaram admirados, mas lá ficou, na estreia como titular marcou golo e agora está neste patamar. Nunca se assustou em jogar com seniores, nunca se sentiu melindrado ou com receio. Dizia que queria sempre jogar com os seniores. Sempre foi forte no 1X1, muito inteligente, um jogador rápido e explosivo. Quando foi para o Sporting não tive dúvidas que chegasse à equipa principal e até levou mais tempo do que estava à espera porque ficou algum tempo na equipa B. Tem sido um jogador determinante nas conquistas do Sporting», analisou o treinador do Lusitano de Évora.

«Acho que essas experiências e passagens permitiram-lhe jogar com jogadores seniores e maturar. A falta de sucesso nessas equipas deveu-se a lesões que teve. Dificultou um bocadinho a sua chegada à equipa principal do Sporting, mas depois da parte física, a sua máquina, estar em funcionamento a sua qualidade futebolística chegou a este patamar. Ainda pode evoluir mais. Ele sabe que eu era exigente e que essa exigência fez com que ele ultrapassasse as dificuldades. Era um jogador que vinha de Moçambique e com algumas dificuldades na parte social, mas sempre foi muito forte psicologicamente. A exigência do treinador e a sua exigência própria fizeram dele um grande jogador», concluiu Pedro Russiano.

Geny Catamo Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Lemar cedido pelo Atlético Madrid ao Girona

Thomas Lemar foi apresentado como novo jogador do Girona. Extremo francês junta-se aos catalães por empréstimo do Atlético Madrid.

Vinícius Zanocelo perto de ter um novo clube em Portugal depois da passagem pelo Estoril Praia

Vinícius Zanocelo está a caminho do Rio Ave. Médio esteve no Estoril Praia nas últimas duas temporadas por empréstimo.

Jordi Escobar deixa o Celta de Vigo e reforça o AVS SAD

Jordi Escobar foi oficializado como novo jogador do AVS SAD. O avançado de 23 anos chega ao clube proveniente do Celta de Vigo.

Marcos Peña reforça o meio-campo do Famalicão

O Famalicão oficializou um novo reforço para o meio-campo. Marcos Peña, médio espanhol, chega proveniente do Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

Douglas Luiz foi associado ao Sporting e pode regressar à Premier League

Douglas Luis aceita mudança para o Notttingham Forest de Nuno Espírito Santo. Internacional brasileiro já foi apontado ao Sporting.

Barcelona assegura renovação de craque: «Sim, vou assinar um novo contrato»

Frenkie De Jong vai mesmo renovar contrato com o Barcelona. Médio neerlandês confirma que assinará novo vínculo com o clube.

Lembras-te de Franculino Djú do Benfica: «Quero jogar no Barcelona e ganhar a Champions League»

Franculino Djú passou pela formação do Benfica e joga no Midtylland. Jovem avançado admite desejo de jogar no Barcelona.