Pedro Russiano lançou Geny Catamo no Amora: «Fez 2 treinos e disse logo para o miúdo ficar. Agora tem sido determinante nas conquistas do Sporting»

- Advertisement -

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico lançou Geny Catamo no Amora e falou do jogador.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora lançou Geny Catamo, quando era treinador do Amora, e deixou elogios ao jogador do Sporting.

«O investidor da SAD do Amora era moçambicano e o Geny tinha ido fazer uma experiência ao FC Porto e não ficou. No regresso passou pela Amora, onde tinha grande parte dos seus amigos a jogar na nossa equipa. Ficou lá cerca de dois dias e eu disse ao investidor para o deixar a treinar connosco para o ver. Era júnior de primeiro ano e nós seniores. Fez dois treinos e disse logo para o miúdo ficar. Trouxeram algumas reticências sobre a sua utilidade na nossa equipa porque o investimento de trazer um jogador do estrangeiro implicava pagar certificados, alojamento e muitas coisas que faziam dele um jogador caro. Disse logo que se ia adaptar e jogar na equipa principal, mesmo sendo júnior de primeiro ano. Ficaram admirados, mas lá ficou, na estreia como titular marcou golo e agora está neste patamar. Nunca se assustou em jogar com seniores, nunca se sentiu melindrado ou com receio. Dizia que queria sempre jogar com os seniores. Sempre foi forte no 1X1, muito inteligente, um jogador rápido e explosivo. Quando foi para o Sporting não tive dúvidas que chegasse à equipa principal e até levou mais tempo do que estava à espera porque ficou algum tempo na equipa B. Tem sido um jogador determinante nas conquistas do Sporting», analisou o treinador do Lusitano de Évora.

«Acho que essas experiências e passagens permitiram-lhe jogar com jogadores seniores e maturar. A falta de sucesso nessas equipas deveu-se a lesões que teve. Dificultou um bocadinho a sua chegada à equipa principal do Sporting, mas depois da parte física, a sua máquina, estar em funcionamento a sua qualidade futebolística chegou a este patamar. Ainda pode evoluir mais. Ele sabe que eu era exigente e que essa exigência fez com que ele ultrapassasse as dificuldades. Era um jogador que vinha de Moçambique e com algumas dificuldades na parte social, mas sempre foi muito forte psicologicamente. A exigência do treinador e a sua exigência própria fizeram dele um grande jogador», concluiu Pedro Russiano.

Geny Catamo Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.