Pep Guardiola projetou o encontro do Manchester City diante do Manchester United de Ruben Amorim, relativo à 4.ª jornada da Premier League.
Pep Guardiola realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, da 4ª. jornada da Premier League. O treinador espanhol fez uma análise à contratação de Gianluigi Donnarumma:
«É muito alto. Todos os guarda-redes defendem remates, trazem personalidade à equipa e são uma grande presença. Ele fez isso nos jogos mais importantes. Vai sofrer golos, mas vamos ajudá-lo a evitar que isso aconteça. Tento sempre adaptar-me à qualidade dos jogadores. Não exigiria ao Gigi algo que o deixe desconfortável. Não contratámos o Gigi para fazer o que o Ederson fazia. O Gigi tem outra qualidade».
O técnico dos cityzens não esqueceu James Trafford:
«É guarda-redes do Manchester City. Só posso usar um guarda-redes, dois laterais, dois centrais. A época é longa e todos vão ser opção. Podem não acreditar, mas terão de o fazer».
Pep Guardiola elogiou algumas contratações feitas pelo Manchester City ao longo das últimas temporadas:
«É impensável o que teríamos feito sem eles. O Ederson ajudou-nos na melhor década do clube. O Gundogan e o Akanji também. O Gundogan é uma das minhas melhores contratações no clube. O Ederson queria tentar uma nova experiência e o mercado deu-nos a oportunidade de trazer o Gigi».
O treinador de 54 anos confirmou ausências para o encontro diante do Manchester United de Ruben Amorim:
«O Omar [Marmoush] chegou lesionado do Egito. Rayan Ait Nouri e Cherki estão fora. O John Stones está em dúvida, mas não é algo grave. Temos de esperar pelos exames, mas acho que o Marmoush vai estar fora por algumas semanas».
Pep Guardiola comparou Erling Haaland e Alexander Isak, recente contratação do Liverpool:
«Onde fica o Haaland? Um pouco acima. Isak é um jogador excecional. Isak deve ser um jogador de topo pelo valor que pagaram. Outro diria Mbappé, Messi, Cristiano [Ronaldo]… Não trocaria o Haaland por ninguém. Conheço-o e gosto dele».
Confere as declarações de Ruben Amorim na antevisão ao dérbi de Manchester.