Pep Guardiola confirma 3 ausências para o Manchester City x Manchester United

- Advertisement -

Pep Guardiola projetou o encontro do Manchester City diante do Manchester United de Ruben Amorim, relativo à 4.ª jornada da Premier League.

Pep Guardiola realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, da 4ª. jornada da Premier League. O treinador espanhol fez uma análise à contratação de Gianluigi Donnarumma:

«É muito alto. Todos os guarda-redes defendem remates, trazem personalidade à equipa e são uma grande presença. Ele fez isso nos jogos mais importantes. Vai sofrer golos, mas vamos ajudá-lo a evitar que isso aconteça. Tento sempre adaptar-me à qualidade dos jogadores. Não exigiria ao Gigi algo que o deixe desconfortável. Não contratámos o Gigi para fazer o que o Ederson fazia. O Gigi tem outra qualidade».

O técnico dos cityzens não esqueceu James Trafford:

«É guarda-redes do Manchester City. Só posso usar um guarda-redes, dois laterais, dois centrais. A época é longa e todos vão ser opção. Podem não acreditar, mas terão de o fazer».

Pep Guardiola elogiou algumas contratações feitas pelo Manchester City ao longo das últimas temporadas:

«É impensável o que teríamos feito sem eles. O Ederson ajudou-nos na melhor década do clube. O Gundogan e o Akanji também. O Gundogan é uma das minhas melhores contratações no clube. O Ederson queria tentar uma nova experiência e o mercado deu-nos a oportunidade de trazer o Gigi».

O treinador de 54 anos confirmou ausências para o encontro diante do Manchester United de Ruben Amorim:

«O Omar [Marmoush] chegou lesionado do Egito. Rayan Ait Nouri e Cherki estão fora. O John Stones está em dúvida, mas não é algo grave. Temos de esperar pelos exames, mas acho que o Marmoush vai estar fora por algumas semanas».

Pep Guardiola comparou Erling Haaland e Alexander Isak, recente contratação do Liverpool:

«Onde fica o Haaland? Um pouco acima. Isak é um jogador excecional. Isak deve ser um jogador de topo pelo valor que pagaram. Outro diria Mbappé, Messi, Cristiano [Ronaldo]… Não trocaria o Haaland por ninguém. Conheço-o e gosto dele».

Confere as declarações de Ruben Amorim na antevisão ao dérbi de Manchester.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

UD Leiria comunica adiamento do jogo da Segunda Liga frente ao Paços de Ferreira devido à depressão Kristin

A UD Leiria comunicou o adiamento do jogo frente ao Paços de Ferreira. O clube já tem acordo com o emblema pacense e a Liga Portugal.

Al Ula de José Peseiro vence segundo jogo consecutivo na Arábia Saudita

O Al Ula derrotou o Al Bukayriyah, por 3-1, na jornada 19 da Segunda Liga da Arábia Saudita. A equipa de José Peseiro está no quarto lugar.

Braga: Baixa no último treino antes da viagem para os Países Baixos traz uma novidade na convocatória

No treino desta quarta-feira, Carlos Vicens não pode contar com mais um elemento do plantel do Braga, em preparação para o embate com o Go Ahead Eagles.

Imprensa inglesa aponta Vítor Pereira para cargo no Leicester City após despedimento de Martí Cifuentes

No passado domingo, o Leicester City despediu Martín Cifuentes ao fim de um ano no clube. Vítor Pereira surge como um nome apontado ao cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola não esconde admiração por Bernardo Silva: «Impressionou-me logo no Mónaco mas nunca esperei isto»

Pep Guardiola abordou o jogo do Manchester City frente ao Galatasaray e o treinador espanhol não poupou elogios a Bernardo Silva.

Al Hilal anuncia saída de Kaio César por empréstimo para o Corinthians

Kaio César vai ser jogador do Corinthians. O extremo ex-Vitória SC, chega à equipa brasileira proveniente do Al Hilal por empréstimo até ao final da temporada.

Quique Flores elogia José Mourinho e destaca: «Boa parte dos adeptos do Real Madrid está com Mourinho e admira-o»

Em entrevista, Quique Flores recordou a sua carreira, abordou o jogo de quarta-feira, entre Benfica e Real Madrid, e falou sobre a fase atual de ambos os clubes.