Pep Guardiola foi confrontado com críticas face à postura defensiva do Manchester City diante do Arsenal. Técnico reagiu com ironia.
Foram várias as críticas a Pep Guardiola devido à postura defensiva do Manchester City diante do Arsenal (1-1). Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Taça da Liga Inglesa, diante do Huddersfield, o treinador respondeu.
«Quando vencemos a Premier League, éramos uma equipa aborrecida, certo? Talvez os jogadores, no futuro, possam falar sobre o quanto eu mudei, esta temporada. Talvez sejam eles quem tem o maior crédito para dizer se, realmente, eu mudei a minha abordagem, porque são eles que estão em cada reunião, em cada jogo, em cada palestra pós-jogo. Podem perguntar-lhes», começou Pep Guardiola, que reagiu com ironia.
«Penso que é exatamente a mesma. Nós alterámos a maneira como jogámos contra o Nápoles? Não. Três dias depois, alterámos a nossa maneira de jogar? F***-se, sou mesmo bom. Mudei absolutamente tudo em três dias. Devo ser um treinador mesmo, mesmo bom», vincou o treinador do Manchester City.
Pep Guardiola, novamente mais a sério, voltou a reiterar a importância da sua maneira de pensar o jogo na construção do modelo de jogo.
«Até me retirar, adoraria jogar da maneira que quero jogar. Em princípio, prefiro que recuperemos a bola em posições adiantadas do terreno, que tenhamos muita posse de bola para perturbar a estrutura dos adversários e que tentemos castigá-los. Fui sempre assim, e serei sempre assim», confessou Pep Guardiola.