Pep Guardiola comentou as ausências para o jogo frente ao Everton e falou de Jack Grealish. O técnico reagiu ainda às críticas de Carles Planchart.
Pep Guardiola preparou a partida frente ao Everton para a Premier League, que irá decorrer este sábado no Etihad. O técnico começou por esclarecer os jogadores disponíveis para o confronto:
«Não há novidades sobre o Rodri. Não está pronto para amanhã e não sei quando regressará. Omar Marmoush e Ryan Ait-Nouri treinaram ontem e estão muito, muito melhor. Estão perto de regressar. [Mateo] Kovacic talvez esteja pronto para 50-60 minutos», confirmou.
«A influência de (Jack) Grealish no Everton é enorme desde o primeiro dia. Joga bem e é isso que ele queria. É uma pessoa incrível, mas por diferentes razões não jogava muito por nós ultimamente. Agora voltou ao ativo e joga em todos os jogos», afirmou Pep Guardiola, quando questionado sobre o jogador emprestado pelo Manchester City ao clube de Liverpool.
Sobre a declaração de Carles Planchart de que o treinador deveria deixar o emblema de Manchester e encontrar um novo desafio, respondeu:
«Ele tem razão. Começarei a pensar nisso em 2035. Na vida, o melhor é quando se tem diferentes projetos novos. Penso que tudo acontece de forma natural, do clube, do treinador ou dos jogadores. Acontecerá naturalmente, especialmente num clube como este, onde tenho uma relação tão próxima com todos», atirou.
«Somos incrivelmente sinceros e quando sentirmos que devemos dar um passo, fá-lo-emos. Não se trata apenas de mim, sabem quantas pessoas na minha equipa mudaram? Cada um tem os seus próprios desejos, isso é normal. Agora estou aqui, veremos no futuro», concluiu Pep Guardiola.