Pep Guardiola projeta duelo decisivo entre Manchester City e Arsenal: «Se perdermos, está tudo acabado»

- Advertisement -

Pep Guardiola projetou o encontro entre Manchester City e Arsenal, referente à 33.ª jornada da Premier League.

O Manchester City recebe o Arsenal num encontro decisivo para as contas do título da Premier League. Pep Guardiola esteve na sala de imprensa para fazer a antevisão da partida e começou por destacar a importância do duelo:

«Sim, obviamente. Se perdermos está tudo acabado. Quanto aos outros dois resultados, sabendo que o Arsenal não venceu o Bournemouth, ainda temos jogos por disputar. Seis jogos são muitos, especialmente no nosso calendário. Fora de casa contra o Everton, fora de casa contra o Bournemouth, o último jogo em casa contra o Aston Villa. Crystal Palace e Brentford. Ainda há muito por fazer».

O técnico espanhol deixou ainda elogios a Mikel Arteta e ao adversário:

«Nas últimas duas ou três temporadas, ele já está lá há muitos anos e, a cada época, a equipa tem vindo a melhorar cada vez mais. Quando ele assumiu o comando do clube, este enfrentava problemas e dificuldades. Na época passada, claro, o Liverpool fez três quartos de uma época incrível e foi imparável. Na época anterior e nesta, o Arsenal tem sido o maior adversário».

«Eles não estão no seu melhor. O Mikel disse, após o jogo da Champions, que são a única equipa inglesa a qualificar-se, pelo que, no fim de contas, continuam invictos lá. Têm sido os melhores até agora, mas queremos desafiá-los. Hoje disse aos jogadores que é apenas um jogo de futebol e que temos de o encarar como tal. Se nos distrairmos com as emoções, é assim que perdemos a concentração. Qual é o objetivo? É ter um bom desempenho e é exatamente isso que têm de fazer, juntamente com todos os aspetos necessários para desafiar uma equipa como o Arsenal».

Sobre o plantel, Pep Guardiola confirmou a ausência de Rúben Dias e a disponibilidade de Nico O’Reilly:

«O Rúben [Dias] ainda não está pronto, mas o Nico [O’Reilly] está bem. Prefiro ter toda a gente disponível, mas durante a época há sempre lesões».

Por fim, o treinador do Manchester City deixou elogios aos gunners:

«As pessoas são muito exigentes. A imprensa, os adeptos, toda a gente. Gosto de os ver jogar. Aprendo muito em vários aspetos. O que as pessoas querem é ganhar e nós vamos lutar. Um aspeto que é realmente muito, muito importante e contra o qual não podemos lutar é o facto de já não ganharmos a Premier League há 22 anos. Eles têm algo que os torna únicos. Eu sei disso. Conheci essa sensação quando chegámos aqui. Durante muito tempo, não ganhámos a Premier League. O Manuel [Pellegrini] e o [Roberto] Mancini conseguiram, mas, no que diz respeito à nossa era, diria que sei como se sente essa primeira vitória. Isso é algo contra o qual não podemos jogar. É por isso que temos de nos concentrar na forma como temos de jogar».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.