📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pepe: «António Silva? Somos uma família e temos de cuidar daqueles que fazem parte dela»

- Advertisement -

Pepe foi o jogador que marcou presença na conferência de imprensa desta sexta-feira. O central tocou no tema António Silva.

Pepe marcou presença na conferência de imprensa de Portugal desta sexta-feira. O defesa central falou da fase de grupos e dos desafios dos próximos encontros da seleção portuguesa no torneio.

«Quero deixar uma palavra à família do Manuel Fernandes, os meus sentimentos para todos», começou Pepe por afirmar, antes de falar da reação do grupo à exibição de António Silva diante da Geórgia

«Falei com o António Silva, como falamos em várias ocasiões. Somos uma família e temos de cuidar daqueles que fazem parte dela. Não vou dizer obviamente o conteúdo da conversa que tive com ele», destacou Pepe sobre a conversa com António Silva.

«Há muitas dúvidas sobre linha de 5 ou de 4 e o mais importante a atacar linhas fechadas é a flexibilidade. É muito difícil atacar uma equipa com 11 jogadores atrás da bola, mas temos de continuar a acreditar no processo e a trabalhar», vincou Pepe.

«O segredo é a paixão que tenho pelo futebol, o privilégio de me levantar e fazer o que mais gosto, o amor que coloco no treino e no jogo. É isso. Sobre o futuro ainda não pensei», garantiu o internacional português, antes de explicar a rotina. «Eles chama-me e brincam comigo porque estou perto da máquina do gelo. Os fisioterapeutas dizem que sou o dono das máquinas, mas é para me recuperar o mais rápido possível. Sei que não recupero tão rápido como os jovens de 20 anos», explicou Pepe.

«Mesmo com a derrota contra a Geórgia sentimos o carinho dos adeptos. Tenho a certeza que vão estar connosco contra a Eslovénia, vamos dar o nosso melhor e trabalhar. Não está nada ganho, temos de jogar 90 ou, se for preciso, 120 minutos, mas temos de estar preparados», garantiu Pepe.

«Quando partimos para um jogo temos três resultados que são possíveis. As derrotas tivemos quando devíamos perder. Temos de tirar lições da derrota, do que não fizemos como jogadores, se cumprimos à regra o que o mister pediu e tentar ver o que podemos melhorar para continuar o ciclo vitorioso do apuramento para o Europeu», destacou Pepe.

«O futuro a Deus pertence e tenho muitas coisas para me preocupar nos dias de hoje. O próximo clube não me preocupa», relativizou Pepe que está em final de contrato.

«Não sei se viram as estatísticas da fase de grupos. Portugal foi das melhores seleções a nível estatístico. No primeiro e no último jogo, os adeptos estiveram connosco, tivemos a perder quando não merecíamos e os adeptos continuaram a apoiar-nos. Foi essa confiança que contra a Chéquia nos permitiu dar a volta ao resultado. Vamos dar o melhor para eliminar a Eslovénia, com a experiência que temos ganho», frisou ainda Pepe.

«Se pudesse escolher o lado, queria ser campeão outra vez. Todo o respeito pelas seleções dos dois lados, é isso que temos. Vai ser uma caminhada muito difícil, quatro jogos duros para todos nós, mas estamos todos juntos», referiu Pepe sobre os dois lados do chaveamento do Euro 2024. Sobre o que falhou com a Geórgia, Pepe foi perentório: «Concentração competitiva».

«Acredito que os jogadores que entrarem contra a Eslovénia vão dar o seu melhor para Portugal passar aos quartos de final

Pepe a jogar por Portugal
Fonte: Filipe Oliveira/Bola na Rede
LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.