Pepê chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico: «Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e vitórias»

- Advertisement -

Pepê atingiu a marca redonda dos 200 jogos pelo FC Porto no Clássico diante do Benfica. O extremo falou deste número e dos anos nos dragões.

Depois de Pepê, que atingiu no Clássico entre o FC Porto e o Benfica (0-0) os 200 jogos pelos dragões, surgem nomes no registo de encontros pelo clube como Ricardo Quaresma (225), Deco (229) e Lucho González (241).

«São nomes de peso, jogadores que fizeram história no FC Porto e que têm história a nível mundial. É muito gratificante e sinto-me muito honrado por poder estar perto desta marca e destas lendas que do futebol, principalmente aqui, no FC Porto. Espero poder contribuir cada vez mais. Eu nem sabia disso. É uma honra poder chegar a essa marca. Espero poder alcançá-la. Vou dar o máximo para isso. Espero poder deixar o meu nome na história do FC Porto e conquistar títulos e vitórias, que é o mais importante para o clube», começou Pepê que falou da importância dos títulos nesta caminhada.

«Acho que os títulos foram, para mim, os momentos mais marcantes desde que cheguei aqui. Poder ver aquele ambiente, os adeptos, toda aquela festa, todo aquele sentimento de dever cumprido é algo que mexe muito comigo e que sempre me deu um sentimento único de querer cada vez mais», destacou ainda Pepê.

Chegado do Grémio em 2021, o internacional brasileiro destacou a evolução que teve a nível tático e deixou uma mensagem para os adeptos azuis e brancos.

«Era muito novo naquela altura, acho que evoluí bastante a nível tático. Aprendi muito no futebol europeu aqui, no FC Porto. Tive muitos companheiros que me ajudaram muito a crescer e a evoluir e acho que isso foi muito importante para aquilo que é o meu desenvolvimento. É algo que me deixa muito feliz», sublinhou o internacional brasileiro.

«Desde que cheguei, sempre me apoiaram, sempre me incentivaram. Passei por momentos difíceis na época passada e, independentemente disso, sempre tive o apoio de todos, sempre procuraram dar-me força e ajudar-me. Isso foi muito gratificante, muito importante para aquilo que foi a minha evolução e o meu crescimento dentro do FC Porto. Estou pronto para poder ajudar, para poder dedicar-me cada vez mais e para poder corresponder dentro de campo», concluiu Pepê.

Pepê tem 28 anos e está a cumprir a quinta época da carreira pelo FC Porto. Esta época, o extremo soma dois golos e três assistências em oito jogos pelo clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial...

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

3 portugueses entre os jogadores mais bem pagos da Premier League: eis o top-20

Sem surpresas, os 20 jogadores mais bem pagos da Premier League pertencem todos aos Big-5, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Omar Bravo vai ser julgado por abuso de menor e fica em prisão preventiva

Omar Bravo, ex-futebolista mexicano, vai a julgamento por alegado abuso sexual de uma menor. O juiz responsável pelo caso decretou prisão preventiva de seis meses.

Valentin Vacherot faz história no ténis ao vencer o Masters 1000 de Xangai

Valentin Vacherot, atual número 204 do mundo, conquistou o Masters 1000 de Xangai e tornou-se o tenista com o ranking mais baixo de sempre a vencer um torneio desta categoria, superando o francês Arthur Rinderknech.

PUB

Mais Artigos Populares

Steven Gerrard e Sean Dyche recusam treinar o Rangers da Escócia

Stevan Gerrard e Sean Dyche eram opções para suceder Russel Martin no cargo de treinador do Rangers. O antigo capitão da Inglaterra adiou o regresso.

Santiago Castro revela o motivo para ter rejeitado o Al Hilal

Santiago Castro rejeitou a oferta do Al Hilal por querer estar no Mundial 2026. O avançado acredita que jogar na Arábia poderia afetar a convocatória.

David Beckham acredita que Lionel Messi estará no Mundial 2026 e lança aposta surpreendente sobre os EUA: «Terão de lutar para vencer o Mundial. Eu...

David Beckham está confiante de que Lionel Messi vai marcar presença no Mundial 2026 e acredita que os Estados Unidos poderão lutar pela conquista da competição.