📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pepe: «Fernando Gomes moldou geração vencedora. Espero que Pedro Proença dê seguimento»

- Advertisement -

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Pepe reagiu.

Pepe também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Espero que seja um pouco o lema do presidente, unir o futebol. Espero que o presidente tenha muito sucesso, é sinal de que vai ter muitos êxitos. Para a nossa seleção e federação seja, a cada dia, muito melhor», começou Pepe por referir.

Pepe recordou o legado de Fernando Gomes e desejou êxito para Pedro Proença:

«Tive dois presidentes, Madaíl e Fernando Gomes. Fernando Gomes moldou geração vencedora, ele fez o que fez com estas infraestruturas com melhores condições. Espero que o Proença dê seguimento e que molde uma geração de vencedores. Acho que é desejar muita sorte para ele e que tenha muito êxito».

Pepe afirmou ser o fã número 1 da Seleção Nacional, que se retirou após o Euro 2024:

«Individualmente e coletivamente, como ex-jogador e ex-companheiro deles, sou o fã número 1 deles. Sei o sacrífico que é, sei o duro que é estar lá dentro e abdicar de tantos momentos. Por uma causa: dar alegrias ao futebol português. Espero que tenham êxito e vamos estar, todos os portugueses, contentes».

«É uma marca da nossa seleção: encarar as competições para ganhar. Ao longo do tempo, esse legado do Fernando Gomes é o de moldar uma geração vencedora. Portugal entra com obrigação de ganhar jogos. Por um lado, é muito bom porque é reconhecimento do trabalho. Mas é uma grande responsabilidade. Espero que estejamos à altura para conseguirmos todos os objetivos», concluiu.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.