Peter Schmeichel diz adorar o Sporting e recorda primeiro jogo pelos leões: «O que é que estou aqui a fazer?»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes que passou pelo Sporting, deu uma entrevista ao jornal Expresso na antestreia do seu documentário.

Peter Schmeichel, antigo futebolista, deu uma entrevista ao jornal Expresso no mesmo dia da antestreia do seu documentário «Schmeichel» no Villa Copenhagen, hotel em Copenhaga. O ex-guarda-redes do Manchester United deixou vários elogios a Ruben Amorim:

«Sou fã do seu trabalho, era o que precisávamos: um jovem duro, sem medo de decisões arriscadas e muito claro. Confio muito nele como adepto. Sei que neste momento as coisas estão terríveis, estamos a perder jogos, mas estamos nas mãos certas e o clube está a avançar na direção adequada. O novo reforço, o Dorgu, ajusta-se ao seu sistema. Amorim é fantástico!».

Peter Schmeichel recordou a chegada ao Sporting depois de ter jogado a final da Champions League pelo Manchester United:

«Agora, claro que o futebol português é diferente, e é preciso ter em atenção que cheguei ao Sporting logo após o jogo em que venci a final da Champions com 100 mil adeptos [a famosa remontada do United contra o Bayern em Nou Camp, em 1999]. O primeiro jogo pelo Sporting é na casa do Santa Clara [em Ponta Delgada, Açores] e estavam 1200 pessoas! Apanhei com uma mentalidade diferente… Pensei: “O que é que estou aqui a fazer?”».

Peter Schmeichel faria troca na sua carreira se pudesse – ir para o Sporting antes do Manchester United:

«O meu começo no Sporting não foi fácil: perdemos e empatámos alguns jogos, mas depois tudo mudou. Fiz a escolha certa, o Sporting foi muito bom para mim. Gostaria é que tivesse sido ao contrário: ter saído do Brondby e seguido logo para o Sporting. Teria aprendido tanto antes de chegar diretamente ao Manchester United, vindo da Dinamarca. Aprende-se muito no futebol português, sobretudo com os treinadores. Não é por acaso que há tantos treinadores portugueses a treinar em todo o lado».

Peter Schmeichel lamentou ainda os estágios em Portugal:

«Os estágios! Treinávamos à sexta de manhã e depois íamos logo para estágio, mesmo que jogássemos em casa um dia depois. Era demasiado tempo para estar num hotel. Em Manchester lembro-me de jogar uma meia-final da Champions com a Juventus em Old Trafford e de sair de casa para o estádio umas três horas antes. Mesmo assim, volto a dizer: fiz a escolha certa em escolher o Sporting. Adoro aquele clube!».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.