Peter Schmeichel diz adorar o Sporting e recorda primeiro jogo pelos leões: «O que é que estou aqui a fazer?»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes que passou pelo Sporting, deu uma entrevista ao jornal Expresso na antestreia do seu documentário.

Peter Schmeichel, antigo futebolista, deu uma entrevista ao jornal Expresso no mesmo dia da antestreia do seu documentário «Schmeichel» no Villa Copenhagen, hotel em Copenhaga. O ex-guarda-redes do Manchester United deixou vários elogios a Ruben Amorim:

«Sou fã do seu trabalho, era o que precisávamos: um jovem duro, sem medo de decisões arriscadas e muito claro. Confio muito nele como adepto. Sei que neste momento as coisas estão terríveis, estamos a perder jogos, mas estamos nas mãos certas e o clube está a avançar na direção adequada. O novo reforço, o Dorgu, ajusta-se ao seu sistema. Amorim é fantástico!».

Peter Schmeichel recordou a chegada ao Sporting depois de ter jogado a final da Champions League pelo Manchester United:

«Agora, claro que o futebol português é diferente, e é preciso ter em atenção que cheguei ao Sporting logo após o jogo em que venci a final da Champions com 100 mil adeptos [a famosa remontada do United contra o Bayern em Nou Camp, em 1999]. O primeiro jogo pelo Sporting é na casa do Santa Clara [em Ponta Delgada, Açores] e estavam 1200 pessoas! Apanhei com uma mentalidade diferente… Pensei: “O que é que estou aqui a fazer?”».

Peter Schmeichel faria troca na sua carreira se pudesse – ir para o Sporting antes do Manchester United:

«O meu começo no Sporting não foi fácil: perdemos e empatámos alguns jogos, mas depois tudo mudou. Fiz a escolha certa, o Sporting foi muito bom para mim. Gostaria é que tivesse sido ao contrário: ter saído do Brondby e seguido logo para o Sporting. Teria aprendido tanto antes de chegar diretamente ao Manchester United, vindo da Dinamarca. Aprende-se muito no futebol português, sobretudo com os treinadores. Não é por acaso que há tantos treinadores portugueses a treinar em todo o lado».

Peter Schmeichel lamentou ainda os estágios em Portugal:

«Os estágios! Treinávamos à sexta de manhã e depois íamos logo para estágio, mesmo que jogássemos em casa um dia depois. Era demasiado tempo para estar num hotel. Em Manchester lembro-me de jogar uma meia-final da Champions com a Juventus em Old Trafford e de sair de casa para o estádio umas três horas antes. Mesmo assim, volto a dizer: fiz a escolha certa em escolher o Sporting. Adoro aquele clube!».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Luís Filipe Vieira está a assistir no estádio a um jogo da Taça de Portugal

Luís Filipe Vieira encontra-se a assistir à partida entre o Sacavenense e o Rabo de Peixe, relativa à Taça de Portugal.

Jesi Rossman aproveita má abordagem de Lena Pauels e Torreense carimba reviravolta contra o Benfica na Supertaça Feminina

Está feita a cambalhota no marcador. Torrense marcou o 2-1 diante do Benfica num lance em que Jesi Rossman aproveitou má abordagem de Lena Pauels.

Pep Guardiola revela quem foi o melhor jogador do Manchester City e admite o seu maior erro: «Devia terficado mais tempo connosco»

Pep Guardiola admitiu que Ilkay Gundogan foi o melhor jogador que orientou no Manchester City e confessou que deveria ter aproveitado melhor Jesús Navas.

Fabrizio Romano garante que André Onana vai deixar o Manchester United

André Onana vai deixar o Manchester United nas próximas horas. O jogador prepara-se para assinar com o Trabzonspor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting conta com o ‘rival’ de Lamine Yamal nas suas fileiras: como se está a sair em 2025/26?

Paulo Iago era considerado o grande rival de Lamine Yamal no futebol de formação espanhol. O jogador atua no Sporting.

Nem 1 minuto demorou para Diana Silva se estrear a marcar pelo Benfica na Supertaça Feminina

Diana Silva abriu o marcador na Supertaça Feminina muito cedo. 30 segundos e a avançada colocou o nome na lista de marcadoras.

Benfica em mudanças causou consequências: várias promessas da formação abandonaram o clube

O Benfica realizou várias mudanças no plantel principal e alguns jovens mudaram-se para outros emblemas para somarem mais minutos.