Peter Schmeichel diz adorar o Sporting e recorda primeiro jogo pelos leões: «O que é que estou aqui a fazer?»

- Advertisement -

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes que passou pelo Sporting, deu uma entrevista ao jornal Expresso na antestreia do seu documentário.

Peter Schmeichel, antigo futebolista, deu uma entrevista ao jornal Expresso no mesmo dia da antestreia do seu documentário «Schmeichel» no Villa Copenhagen, hotel em Copenhaga. O ex-guarda-redes do Manchester United deixou vários elogios a Ruben Amorim:

«Sou fã do seu trabalho, era o que precisávamos: um jovem duro, sem medo de decisões arriscadas e muito claro. Confio muito nele como adepto. Sei que neste momento as coisas estão terríveis, estamos a perder jogos, mas estamos nas mãos certas e o clube está a avançar na direção adequada. O novo reforço, o Dorgu, ajusta-se ao seu sistema. Amorim é fantástico!».

Peter Schmeichel recordou a chegada ao Sporting depois de ter jogado a final da Champions League pelo Manchester United:

«Agora, claro que o futebol português é diferente, e é preciso ter em atenção que cheguei ao Sporting logo após o jogo em que venci a final da Champions com 100 mil adeptos [a famosa remontada do United contra o Bayern em Nou Camp, em 1999]. O primeiro jogo pelo Sporting é na casa do Santa Clara [em Ponta Delgada, Açores] e estavam 1200 pessoas! Apanhei com uma mentalidade diferente… Pensei: “O que é que estou aqui a fazer?”».

Peter Schmeichel faria troca na sua carreira se pudesse – ir para o Sporting antes do Manchester United:

«O meu começo no Sporting não foi fácil: perdemos e empatámos alguns jogos, mas depois tudo mudou. Fiz a escolha certa, o Sporting foi muito bom para mim. Gostaria é que tivesse sido ao contrário: ter saído do Brondby e seguido logo para o Sporting. Teria aprendido tanto antes de chegar diretamente ao Manchester United, vindo da Dinamarca. Aprende-se muito no futebol português, sobretudo com os treinadores. Não é por acaso que há tantos treinadores portugueses a treinar em todo o lado».

Peter Schmeichel lamentou ainda os estágios em Portugal:

«Os estágios! Treinávamos à sexta de manhã e depois íamos logo para estágio, mesmo que jogássemos em casa um dia depois. Era demasiado tempo para estar num hotel. Em Manchester lembro-me de jogar uma meia-final da Champions com a Juventus em Old Trafford e de sair de casa para o estádio umas três horas antes. Mesmo assim, volto a dizer: fiz a escolha certa em escolher o Sporting. Adoro aquele clube!».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional português quer jogar no Barcelona na próxima temporada mas não é prioridade para o clube espanhol

A imprensa espanhola avança que Bernardo Silva quer jogar no Barcelona na próxima temporada, mas o médio não é prioridade para o clube blaugrana.

Boston Celtics perdem frente aos Atlanta Hawks sem Neemias Queta devido a lesão

Boston Celtics foram derrotados pelos Atlanta Hawks por 112-102. Neemias Queta não foi opção para o jogo devido a um entorse no polegar direito.

Portugal: Treino de véspera frente aos Estados Unidos marcado por uma baixa e dois regressos

João Neves foi a única baixa do treino de Portugal. Já Pedro Gonçalves e Gonçalo Guedes treinaram sem qualquer limitação física.

Roberto Martínez: «Só as seleções que venceram o Mundial, podem ser favoritas»

Roberto Martínez falou com a imprensa durante esta segunda-feira, de maneira a realizar a antevisão do Estados Unidos da América x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus pondera avançar por médio ex-Sporting

A Juventus está interessada no médio ex-Sporting, Manuel Ugarte, desde a altura em que alinhava pelo PSG e pode avançar com uma proposta.

Técnico italiano rendido a jovem médio do Benfica: «É praticamente um robô»

Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.

Fenerbahçe coloca Dominik Livakovic a preço de saldo e já há um clube interessado em fechar o guarda-redes croata

Dominik Livakovic está de saída do Fenerbahçe a título definitivo. O clube turco pode deixar sair o guardião croata por um valor perto dos dois milhões de euros.