Petit olha para a Taça de Portugal: «Jamor? Vamos fazer de tudo para estar lá»

O Rio Ave vai enfrentar o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal. Petit antecipou o duelo e falou ainda sobre a Primeira Liga.

Petit prestou declarações ao jornal O JOGO à margem de um congresso de treinadores em Coimbra. Ao olhar para as meias finais da Taça de Portugal, o treinador do Rio Ave sabe que enfrentará «um Sporting que é sempre muito forte quando joga em casa» e destaca ainda que «o primeiro pensamento será sempre o Casa Pia» na Primeira Liga.

«Depois, temos mais três ou quatro dias para preparar o Sporting. Sonhar não é proibido. Nós vamos acreditar, se conseguimos chegar ao Jamor será fruto do trabalho de toda a gente. Para os nossos adeptos também será muito importante, porque o Jamor é muito especial e nós vamos fazer tudo para conseguir estar lá», referiu Petit. A primeira mão vai realizar-se no 3 de abril às 20h15.

Petit aponta ainda que «o grau de dificuldade é grande», mas que chegar à final da Taça de Portugal «não é uma miragem». «Como adepto estive noutra final. Jogava na formação do Boavista e calhou irmos a Lisboa. É uma festa indescritível, gostava de repetir  como treinador», disse também.

Petit falou ainda sobre o impacto desta pause internacional e disse que «serviu para recuperar, dar processos diferentes, preparar a equipa para estes três jogos». Com a Primeira Liga no horizonte, quer «dar uma uma boa resposta neste último terço do campeonato», uma fase que «tentaremos ir o mais para cima possível na classificação e na Taça tudo faremos para chegar à final».

Petit abordou ainda a chamada à seleção de seis jogadores do Rio Ave [Tiknaz, Aguilera, Zoabi, Sina, Bakoulas e Kostoulas]:

«Gostamos de ter toda a gente, mas por outro lado ainda bem que foram chamados, porque é fruto do trabalho deles, do nosso trabalho e também da estrutura do clube. Fico feliz por conseguir meter seis jogadores em seleções pela primeira vez na história do Rio Ave, inclusive numa seleção A, caso do Demir [Tiknaz] na Turquia. Os outros ficaram cá, trabalharam bem e vão estar preparados para dar uma boa resposta no próximo jogo».

Rio Ave jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo ataca 2025/26 em força: duas promessas espanholas estão a ser apontadas

O Marítimo está interessado em garantir as contratações de Xavi Grande e Martín Tejón, que atuam no futebol espanhol.

Palmeiras de Abel Ferreira deixa treinador português sem avançado por 12 milhões de euros

O Palmeiras de Abel Ferreira fechou a contratação de Ramón Sosa. Avançado vai deixar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Jorge Costa aborda aposta na formação e garante: «Queremos fazer uma época mais tranquila do que a anterior»

Jorge Costa abordou a temporada do FC Porto B. Equipa secundária dos dragões já arrancou trabalhos.

Progreso confirma transferência de Agustín Moreira para o Gil Vicente

Agustín Moreira é reforço confirmado do Gil Vicente. Transferência do avançado oficializada pelo Progreso.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Neiva apresentado como reforço do AVS SAD

O AVS SAD continua a reforçar o plantel com vista à próxima época. Guilherme Neiva junta-se ao plantel orientado por José Mota.

Médio que terminou contrato com o FC Porto perto do PAOK

Vasco Santos finalizou recentemente contrato com o FC Porto. O jogador deverá juntar-se em breve aos gregos do PAOK.

André Villas-Boas atacado: «O FC Porto fica mal na fotografia»

André Villas-Boas apresentou durante esta segunda-feira a contratação de Francesco Farioli para o posto de treinador.