Petit olha para a Taça de Portugal: «Jamor? Vamos fazer de tudo para estar lá»

- Advertisement -

O Rio Ave vai enfrentar o Sporting nas meias finais da Taça de Portugal. Petit antecipou o duelo e falou ainda sobre a Primeira Liga.

Petit prestou declarações ao jornal O JOGO à margem de um congresso de treinadores em Coimbra. Ao olhar para as meias finais da Taça de Portugal, o treinador do Rio Ave sabe que enfrentará «um Sporting que é sempre muito forte quando joga em casa» e destaca ainda que «o primeiro pensamento será sempre o Casa Pia» na Primeira Liga.

«Depois, temos mais três ou quatro dias para preparar o Sporting. Sonhar não é proibido. Nós vamos acreditar, se conseguimos chegar ao Jamor será fruto do trabalho de toda a gente. Para os nossos adeptos também será muito importante, porque o Jamor é muito especial e nós vamos fazer tudo para conseguir estar lá», referiu Petit. A primeira mão vai realizar-se no 3 de abril às 20h15.

Petit aponta ainda que «o grau de dificuldade é grande», mas que chegar à final da Taça de Portugal «não é uma miragem». «Como adepto estive noutra final. Jogava na formação do Boavista e calhou irmos a Lisboa. É uma festa indescritível, gostava de repetir  como treinador», disse também.

Petit falou ainda sobre o impacto desta pause internacional e disse que «serviu para recuperar, dar processos diferentes, preparar a equipa para estes três jogos». Com a Primeira Liga no horizonte, quer «dar uma uma boa resposta neste último terço do campeonato», uma fase que «tentaremos ir o mais para cima possível na classificação e na Taça tudo faremos para chegar à final».

Petit abordou ainda a chamada à seleção de seis jogadores do Rio Ave [Tiknaz, Aguilera, Zoabi, Sina, Bakoulas e Kostoulas]:

«Gostamos de ter toda a gente, mas por outro lado ainda bem que foram chamados, porque é fruto do trabalho deles, do nosso trabalho e também da estrutura do clube. Fico feliz por conseguir meter seis jogadores em seleções pela primeira vez na história do Rio Ave, inclusive numa seleção A, caso do Demir [Tiknaz] na Turquia. Os outros ficaram cá, trabalharam bem e vão estar preparados para dar uma boa resposta no próximo jogo».

Rio Ave jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores de saída do plantel no arranque da pré-temporada do Benfica

Henrique Araújo, Gustavo Varela, Diogo Prioste, João Veloso e Rafael Obrador estão de saída do Benfica neste mercado de verão.

Benfica: eis as ausências e novidades no arranque da pré-temporada 2026/27

O Benfica iniciou a pré-temporada com cerca de 30 jogadores à disposição de Marco Silva. Eis as novidades e as ausências no plantel encarnado.

Guillermo Ochoa vive noite especial: «O meu primeiro jogo, o Azteca, o meu último jogo, o Azteca»

Guillermo Ochoa foi homenageado no Estádio Azteca, na vitória do México frente à República Checa, relativo ao Mundial 2026.

Fábio Cardoso não entra nos planos do Sevilha e saída ganha força

Fábio Cardoso não entra nos planos de Luis García para a próxima temporada e deverá estar de saída do Sevilha.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronaldinho vai jogar em Itália

Ronaldinho prepara-se para voltar ao ativo. A super estrela brasileira irá fazer pelo menos um jogo na Serie C de Itália.

Rui Costa avança com recurso e providência cautelar após castigo do Conselho de Disciplina

Rui Costa apresentou recurso junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativamente ao castigo de 45 dias de suspensão e à multa de 7.650 euros.

Real Madrid de José Mourinho aberto a avaliar saída de médio e Manchester United mostra muito interesse

O Real Madrid pondera uma possível saída de Aurélien Tchouaméni. Manchester United tem muito interesse no médio.