📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Petit responde ao Bola na Rede: «Não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa»

- Advertisement -

Petit analisou a derrota do Rio Ave diante do Sporting. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Petit fez o rescaldo da derrota do Rio Ave contra o Sporting (2-0) em conferência de imprensa. O Bola na Rede esteve no Estádio de Alvalade e no final do jogo teve a possibilidade de colocar uma questão ao técnico vilacondense.

AQUI a pergunta colocada a Rui Borges, técnico dos leões.

Bola na Rede: O Rio Ave procurou muita mobilidade na frente, com o João Graça de fora para dentro a tentar gerar situações de superioridade, mas teve dificuldades em criar situações de perigo a partir de ataques organizados e as principais chances são em transições. O que faltou fazer com bola para ameaçar mais vezes o Sporting?

Petit: Tínhamos algumas situações. O Kiko [Bondoso] lesionou-se no treino, o [Tiago] Morais e o Marios [Vrousai] só treinaram ontem por problemas musculares e não quisemos arriscar. Optámos pelo Graça a vir de fora para dentro onde poderia criar porque o Sporting pressiona a nossa primeira fase de construção com três na frente, junta os dois médios, o Debast e o Hjulmand, na pressão sobre os nossos jogadores, o Demir [Tiknaz] e o Aguilera. Poderia abrir espaço entrelinhas para o Ole [Pohlman] e para o Graça. Tivemos essas oportunidades, mas receções mal orientadas porque podíamos ver se estávamos a levar com pressão. Saindo da pressão desses dois médios, poderíamos abrir um espaço entrelinhas e dar profundidade com o Clayton e com o André [Luiz], jogadores fortes e intensos a atacar a profundidade. Muitos desses lances, na primeira parte, perdíamos as saídas e o Sporting recuperava a bola e criava desconforto para nós. É claro que não é fácil ter ataque organizado com o Sporting a jogar na sua casa, mas tivemos as nossas chances que podíamos ter definido de outra maneira na primeira parte. Na segunda tornou-se mais difícil, mas ainda estamos vivos. Vamos olhar para o jogo, corrigir alguns detalhes e pormenores. Esta equipa é muito jovem, se calhar a mais jovem da Primeira Liga com muita gente a fazer pela primeira vez jogos numa semifinal. Faltam alguns detalhes e pormenores, fruto do crescimento dos jogadores, mas temos de continuar a trabalhar. Amanhã já a trabalhar e a pensar no jogo com o Boavista.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.