O Portimonense deslocou-se a casa do Académico de Viseu para vencer por três bolas a duas, na sexta jornada da Segunda Liga.
O Académico de Viseu recebeu e venceu o Portimonense por 3-2, num jogo a contar para a sexta jornada da Segunda Liga. A equipa da casa jogou com 10 elementos desde os 35 minutos.
Numa jornada em que o Portimonense procurava aproximar-se dos lugares de subida, abriram rapidamente o marcador com Tamble Monteiro a converter um penálti aos sete minutos. A vantagem não durou muito pois, logo aos 19 minutos, Álvaro Zamora empatou e fez o seu terceiro golo na competição, após erro de Sébastien Cibois. O segundo golo do Portimonense surge por Danio Djassi aos 29 minutos, numa recarga a uma defesa do guarda-redes.
O jogo tomou proporções diferentes quando Tomás Domingos foi expulso aos 34 minutos, depois de um puxão a Danio Djassi quando este seguia isolado. Já na segunda parte, o Portimonense aumentou a vantagem com o bis de Tamble Monteiro, o quinto na prova, aos 68 minutos, depois de uma jogada coletiva. Por fim, o Académico de Viseu conseguiu ainda marcar o segundo golo já perto do final da partida aos 90+1′ por Nikos Michelis.
Com este resultado, o Portimonense encontra-se na quinta posição da Segunda Liga com 10 pontos, os mesmos que a União de Leiria. O Académico de Viseu fica assim no 14.º lugar, com cinco pontos, não conseguindo melhorar depois do empate frente ao Oliveirense.
Eis os resultados deste sábado:
- Benfica B 3-3 Torreense
- Penafiel 2-0 Felgueiras
- Sporting B 0-1 Marítimo
- Académico Viseu 2-3 Portimonense