Portugal divulga convocatória para o Campeonato do Mundo de 2023

Já são conhecidos os 18 eleitos de Portugal para o Campeonato do Mundo de Andebol. A principal prova de seleções do planeta começa já neste mês.

Paulo Pereira anunciou a lista de convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de 2023, que tem início já no dia 12 de janeiro, e conta com 18 atletas. A equipa das quinas vai participar no Mundial a partir do dia 12 de janeiro deste mês.

A equipa das quinas já está concentrada em Rio Maior e vai partir para a Noruega, no próximo dia 4 de janeiro, para participar no Torneio Gjensidige Cup, em Trondheim – cidade amuleto do EHF Euro 2020. Só depois é que Portugal vai deslocar-se para Kristianstad, na Suécia, a fim de participar na maior prova de seleções de Andebol do Mundo.

«Foram cinco dias excelentes de trabalho, em alguns momentos sentimos que por alguma fadiga acumulada não conseguimos atingir totalmente o objetivo do treino mas na generalidade foram sessões de trabalho muito boas e que nos permitem pensar que estes próximos dias sejam também positivos e ao mesmo nível», afirmou Paulo Pereira sobre a preparação da equipa das quinas..

Eis os 18 convocados de Portugal para o Campeonato do Mundo de Andebol:

GR: Gustavo Capdeville (SL Benfica), Manuel Gaspar (HBC Nantes) e Miguel Espinha Ferreira (Cesson-Rennes)

PE/LE: Diogo Branquinho (FC Porto) e Leonel Fernandes (FC Porto)

LE: André Gomes (MT Melsungen), Alexandre Cavalcanti (HBC Nantes), Fábio Magalhães (FC Porto) e Martim Costa (Sporting CP)

PV: Alexis Borges (SL Benfica), Luís Frade (FC Barcelona) e Victor Iturriza (FC Porto)

LD: Diogo Silva (PAUC Handball) e Francisco Costa (Sporting CP)

PD: António Areia (FC Porto) e Pedro Portela (HBC Nantes)

C: Miguel Martins (Pick Szeged) e Rui Silva (FC Porto)

Calendário
IHF World Championship 2023
Grupo D
12.01.2023 – 19h30 – Islândia x Portugal, RTP2
14.01.2023 – 17h00 – Portugal x Coreia do Sul, RTP2
16.01.2023 – 19h30 – Portugal x Hungria, RTP2

Sabe mais sobre o Bola na Rede e a Moosh!

Moosh tem o compromisso de se diferenciar da multidão, abrindo portas a novas e inovadoras experiências. A Moosh está a mudar e a entrar numa nova era, nova identidade, novo logo mas a mesma confiança e a mesma segurança para receber de forma segura os depósitos e transações dos consumidores. A nossa casa conta também com uma equipa de Apoio ao Cliente disponível a qualquer hora para resolver qualquer dúvida. Com uma fase de forte investimento em Portugal, a Moosh apresenta-se com um site reorganizado, com novos produtos e novas experiências, de olhos postos no futuro – mantendo a identidade e a ideia de acertar no alvo: acertar na Moosh!

Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião, bem como de Última Hora. A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Além dos diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts. Os podcasts do Bola na Rede estão disponíveis nas mais diferentes plataformas e procuram dar-te um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

  • Podcast “Mourinhos vs. Guardiolas” – Programa sobre a atualidade desportiva nacional e internacional.
  • Podcast “Lei do Mercado” – Conteúdo sobre as últimas transferências e rumores do mercado de transferências do mundo do Futebol.
  • Podcast “Papo de Bola” – O Futebol sul-americano passa por aqui, neste programa que procura dar-te as últimas novidades dos principais campeonatos da América do Sul.
  • Podcast “Fora do Ringue” – A WWE é a companhia de Wrestling mais mediática do mundo e neste programa acompanhamos, ao pormenor, cada evento da empresa chefiada por Vince McMahon
  • Podcast “Bola de Outros Tempos” – Neste podcast queremos que embarques connosco numa viagem pelo passado do mundo futebolístico. Aqui, recordamos jogadores, equipas ou competições “de outros tempos”.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos Contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Xabi Alonso impõe-se e expulsa peso pesado do treino da equipa principal

Xabi Alonso não mostrou qualquer receio em expulsar Antonio Rudiger do treino, depois de um conflito com Vinícius Júnior.

Kylian Mbappé já quis ser português, diz mãe do jogador

Mãe do jogador conta em entrevista como o fascínio de Kylian Mbappé por Cristiano Ronaldo em criança levou o francês a declarar-se português.

Diego Simeone não hesita em eleger um jogador seu como o melhor do mundo

O treinador do Atlético de Madrid, quando questionado sobre quem é o melhor jogador do mundo, respondeu sem hesitar: Julián Álvarez.

Ange Postecoglou cobiça caras familiares do Tottenham para a sua nova equipa

Ange Postecoglou, recentemente contratado pelo Nottingham Forest quer reforçar o seu plantel com vários jogadores do seu antigo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Presença em particular pode impossibilitar Mile Svilar de representar país onde nasceu

Guarda Redes da AS Roma quer jogar pela seleção da Bélgica, porém a sua presença pela Sérvia num particular pode impossibilitar esta transição.

Real Madrid pode surpreender na escolha do substituto para Rodrygo

O Real Madrid procura já uma alternativa para a possível saída de Rodrygo e pode tentar roubar talento do PSG no mercado de inverno.

Chelsea arrisca castigo pesado e pode mesmo perder pontos na Premier League

O Chelsea está a ser acusado de ter cometido 74 crimes entre o período de 2009 e 2022, correndo o sério risco de ser castigado severamente.