Portugal já conhece possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações

- Advertisement -

Portugal já conhece leque de possíveis adversários no sorteio da Liga das Nações. Seleção nacional está no pote 1 da Liga A.

O sorteio do quadro da próxima edição da Liga das Nações realiza-se esta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, a partir das 17h. Portugal é cabeça de série da Liga A, a principal divisão, e já conhece os potenciais adversários.

Recorde-se que os potes estão feitos de acordo com o Ranking FIFA e com a última edição da Liga das Nações. Portugal apanhará uma seleção do Pote 2, do Pote 3 e do Pote 4 da Liga A.

A Liga A conta com as 16 seleções europeias com melhor ranking e terá quatro grupos de quatro seleções cada. É a última liga a ir a sorteio, depois das ligas B, C e D.

Liga A:

  • Pote 1: Portugal, Espanha, França e Alemanha.
  • Pote 2: Itália, Países Baixos, Dinamarca e Croácia.
  • Pote 3: Sérvia, Bélgica, Inglaterra e Noruega.
  • Pote 4: País de Gales, Chéquia, Grécia e Turquia. 

Liga B:

  • Pote 1: Escócia, Hungria, Polónia e Israel. 
  • Pote 2: Suíça, Bósnia e Herzegovina, Áustria e Ucrânia.
  • Pote 3: Eslovénia, Geórgia, República da Irlanda e Roménia.
  • Pote 4: Suécia, Macedónia do Norte, Irlanda do Norte e Kosovo.

Liga C:

  • Pote 1: Islândia, Albânia, Montenegro e Cazaquistão. 
  • Pote 2: Finlândia, Eslováquia, Bulgária e Arménia. 
  • Pote 3:  Bielorrússia, Ilhas Faroé, Chipre e Estónia.
  • Pote 4:  Letónia/Gibraltar, Luxemburgo/ Malta, Moldávia e San Marino.

Liga D:

  • Pote 1: Azerbaijão, Lituânia, Gibraltar/Letónia, Malta/Luxemburgo. 
  • Pote 2: Liechtenstein, Andorra.

A fase de grupos tem quatro jogos agendados entre 24 de setembro e 6 de outubro e outros dois entre 12 e 17 de novembro, no formato casa-fora. Os quartos de final, também a duas mãos, jogam-se a 25 e 30 de março de 2027.

Também no próximo ano, entre 9 e 13 de junho, será jogada a fase final da Liga das Nações, com as meias-finais, a final e o terceiro e quarto lugar a serem jogados num dos países participantes na final four.

Recorde-se que Portugal conquistou a última Liga das Nações ao vencer a Espanha na final.

Portugal Jogadores
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.